Senadores da base do governo criticaram os colegas da oposição que decidiram abandoar a sessão da CPI da Covid nesta sexta-feira, 18. Eles se negaram a ouvir o depoimento de dois médicos defensores do tratamento precoce.
O relator Renan Calheiros (MDB-AL) se negou a fazer perguntas aos convidados e abandonou a sessão. Estão sendo ouvidos os médicos Ricardo Ariel Zimerman e Francisco Cardoso Alves.
Leia mais: “Queiroga, Pazuello, Ernesto e mais 11 se tornam investigados pela CPI”
Veja a repercussão:
Eduardo Girão (Podemos-CE)
“Por que tanto medo de ouvir cientistas e médicos renomados a favor do tratamento precoce? CPI só quer apenas uma narrativa e relator já está com relatório pronto”.
Marcos Rogério (DEM-RO)
“Estou com vergonha do que estou assistindo nesse momento em razão do papelão que fez o relator e os membros da oposição. Vergonha, porque dois médicos profissionais deixam as suas atividades, vêm para cá para poder dividir a sua experiência. Eu não sou dono da verdade, eu quero saber dos dois lados, ouvi os outros que eram contra”.
Jorginho Mello (PL-SC)
“É lamentável o que aconteceu, evidentemente. O senador Renan não poderia ter virado as costas para dois médicos que vieram aqui responder, e os demais membros da CPI que se ausentaram. Fica feio. Isso realmente foi um acontecido muito ruim”.
Luis Carlos Heinze (PP-RS)
“Deprimente é vossa excelência, relator da matéria, ser parcial. Vossa excelência faz o que quer”, disse a Renan Calheiros.
Que absurdo isto, coisa ridicula estes caras, fala serio esta palhaçada
destes coronés corruptos., bando de jacutingas, ja tem o relatorio pronto mesmo aproveitem e enfiem ……
Vergonhosa a atitude dos membros da CPI da Covid-19, especialmente do Relator Renan Calheiros, que recusou ouvir os cientistas e médicos a favor do tratamento precoce. Essa atitude escancarou os propósitos e a parcialidade da comissão, cujo objetivo é a tentativa de inviabilizar a campanha do presidente Bolsonaro nas eleições de 2022.
Essa CPI agora desmoronou de vez. Se já não merecia credibilidade agora só merece
deboche.
O que esperar de diferente desses desmoralizados.
Eu, sinceramente, achei “ótimo” o que aconteceu!
Agora veremos o “malabarismo retórico” que se os ditos “democratas e favoráveis à ciência” farão para defender esse ato bizarro.
Será que existirá mais alguém, com honestidade, que duvidará que esta CPI é um “Palanque Político” para atacar o Planalto sob a consultoria e orquestração do Luladrão?
Sendo Renan e toda sua gangue da oposição os lixos humanos que são, e sendo essa CPI o jogo combinado com a sentença pronta antes do circo começar, o grupo delinquente hoje só comprovou do que se trata essa desmoralizada CPI.
Espantoso é o fato do fracoide Rodrigo Pacheco não dar um basta nesse circo vergonhoso.
A velha tática da oposição. Não gostam de ser confrontados . Somente as opiniões dos seus pares interessam para embasar o relatório final que já está escrito…Uma vergonha e desrespeito pelos profissionais que se prontificaram a ir debater ciência e medicina…Aliás essa Cpi está cada dia mais deprimente..
Absurdo! Isso é mais um atentado à Constituição.
O direito de falar pressupõe, também, o direito de ser ouvido.
Onde fica o direito ao contraditório?!!!
O pronome “excelência” está totalmente desvirtuado no Brasil. Tenho certeza que os homens honestos deste país preferem o “você”, pois o “excelência” exala mau cheiro.
O correto seria excrescência