O jornalista Guilherme Fiuza criticou a maneira como o grupo de senadores que compõe a CPI da Covid tratou a médica Nise Yamaguchi durante a oitiva realizada nesta terça-feira, 1º de junho. O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, senador Omar Aziz (PSD-AM), classificou de “engodo” o depoimento da médica.
“Como podemos assistir a um show de boçalidade, afronta, intimidação e coação de personagens absurdos contra uma médica séria, respeitada e credenciada?”, perguntou Fiuza, durante o programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan. “Nós não podemos aceitar que um espetáculo como esse seja normal.”
Segundo o colunista da Revista Oeste, esse cenário hostil legitima o uso do mandato político para intimidação. “Se não houver reação de classe, os médicos brasileiros estarão se sujeitando ao circo do horror”, asseverou Fiuza. “Ou o Brasil assume uma postura institucional, ou isso não acabará bem.”
Leia também: “‘Estou sendo colocada em xeque com relação às minhas condutas médicas’”
Parece que o show de boçalidade é interminável, mais de 3 milhões de brasileiros, vão ficar muito bravos ou pelo menos frustrados, porque o ABONO PIS/PASEP 2021 que seria pago a partir de julho deste ano para os brasileiros que trabalharam com carteira assinada no ano de 2020, foi adiado para o ano de 2022, por decisão unânime do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), será que o Presidente Bolsonaro sabe disso, são mais de 3 milhões de votos.
Em duas ocasiões, os inquiridores mencionaram os horrores praticados pela ideologia do Partido dos Trabalhadores – Nazista – Alemão na ânsia doentia em atribuir aos inquiridos, ações semelhantes. Engolfados em suas demagogias não se deram conta que eles próprios assumiram o papel de algozes imorais, transformando os inquéritos em simulacros de pogroms (cujo nefasto significado seus reduzidos níveis de conhecimento não permitem alcançar), antegozando o prazer do estúpido que destrói aquilo que não entende. Arranquem-se seus escudos protetores, a imunidade legislativa ou acabaremos repetindo o “habitus” do passado que dissemina o retrocesso no nosso processo civilizador.
Um documento de Cartório, que tem fé pública, como Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento e outros, têm validade por apenas 3 meses. O Congresso poderia estar se dedicando a assuntos prioritários para o indivíduo.
o.aziz, aluno medíocre do curso engenharia tendo COLADO pela ultima vez ao colar o grau de engenheiro, de outro modo não conseguiria, renan, um meliante de carteirinha com firma reconhecida, e otto alencar, um “medicuzinho” inexpressivo, possivelmente não parido, salvo de um aborto, são “machões” por trás de um microfone ou dos segurança que os cercam. Frete à frete, são frouxos, caçolões e covardes. Apanhariam, por justa causa, das mulheres que detratam se em ambiente publico.
Meu sangue pulsa forte nas veias do meu pescoço ávido pra dar na cara de cada um dos canalhas dessa infame CPI. Todos, sem exceção, do tal G7. Já, para os 3 chefes inquisidores corruptos, meu sangue pede mais. Canalhas vagabundos. VAGABUNDOS!!!
Este presidente da cpi (minúsculo mesmo) é um engenheiro por formação, provavelmente um incapaz, arrogante e mal educado, com certeza um harami (ele sabe o que significa em Arabe).
Para o relator do sim ou não, uma pergunta objetiva, basta responder sim ou não, a pensão de sua amante ainda é paga por aquela empreiteira?
Para o DEPVAT saltitante, insignificante, deixa pra lá, não vale a pena, é perder tempo.
O que estes idiotas não entendem é que medicina não é uma ciência exata, evolui todo dia, é como se dizia, na medicina e no amor não há jamais nem sempre.
Como aceitar que uma corja de safados e idiotas, que vivem às custas do pagador de impostos, tratem as duas médicas que lá compareceram como convidadas de maneira tão descortês é mal educada, inquirindo sobre assunto que não conhecem uma vírgula.
CRM, CFM, Sindicato dos Médicos, não vão se pronunciar? Permanecerão calados, acorvadados?
Não penso que as nossas doutoras precisem de defensores. Precisam é ter vergonha na cara, se impor, e falar o que esses canalhas precisam ouvir. Há meses atrás ouvi o General Pazuelo falando com seu subalterno e me decepcionei. Foi um boçal com seu assessor. Um arrogante. Na CPI ó arrogante virou um menininho. Por que as pessoas se submetem a isso? Tenho uma frase sensacional dita por um delegado da polícia federal que nunca saiu da minha cabeça: “Não seja humilde com o arrogante e nem arrogante com o humilde”. Que o médico, o General, mulher, homem, ou seja lá quem for, possa apontar o dedo para os canalhas e corruptos dessa comissão e colocá-los em seus devidos lugares.
VAI ACONTECER. ALGUÉM VAI SE IMPOR DENTRO DO DIREITO E ACABAR COM ESSA PATIFARIA DOS TRÊS PATETAS, ACABANDO COM A CPI.
Concordo em gênero, número e grau. O que está acontecendo com nosso país? Cadê nossos defensores?