O deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) foi eleito nesta quarta-feira, 27, vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. A comissão será presidida pelo deputado Aluisio Mendes (PSC-MA).
Daniel Silveira foi indicado para o posto pelo PSC. O deputado Junio Amaral (PL-MG) será o 2º vice-presidente da comissão. “A nossa pauta principal é a lei orgânica das polícias militares e das polícias civis, que está tramitando na casa há 30 anos”, disse Silveira.
Relacionadas
“Seria um grande avanço para as forças, e é isso que a gente quer reviver aqui. Na pandemia congelou, a gente quer colocar aqui de novo”, declarou Daniel Silveira.
Como mostrou Oeste, Daniel Silveira também assegurou uma cadeira na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados. Considerado o mais importante da Casa, o colegiado tem entre suas atribuições debater e votar a perda de mandato de parlamentares.
Instalada na manhã de hoje, a CCJ começa os trabalhos referentes a 2022. Silveira já consta na lista oficial como integrante titular. Dessa forma, ele terá prioridade em registrar presença e votos em relação aos membros suplentes.
O novo presidente do colegiado é o deputado Arthur Maia (União Brasil-BA). No ano passado a Comissão de Constituição e Justiça foi presidida pela deputada Bia Kicis (PL-DF)
Queria aproveitar o ensejo e perguntar ao pigmeu político, Artur Lira, em que pé andam a negociações sobre semi presidencialismo que estava tocando junto com Temer e Alexandre de Moraes.
A eleição de Daniel Silveira para ocupar um assento na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara do Deputados é um dos primeiros aspectos da nova vida do deputado na sua casa do legislativo e uma pequena informação ao Supremo de que está completamente livre.