A senadora Simone Tebet, pré-candidata do MDB à Presidência da República, afirmou nesta segunda-feira, 18, que recusará o papel de vice, caso não se torne candidata ao Planalto pela chamada “terceira via”, formada por seu partido, PSDB, Cidadania e União Brasil.
Além de Tebet, outros nomes estão na disputa: o ex-governador de São Paulo João Doria, pelo PSDB, e o presidente do União Brasil, Luciano Bivar. Os quatro partidos disseram que vão anunciar um nome único à Presidência em 18 de maio.
Relacionadas
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, ela disse que, se abrir mão da pré-candidatura ao Planalto e aceitar o papel de vice, estaria “diminuindo o espaço da mulher na política”.
“Vou estar no palanque do centro democrático, vou segurar a bandeira, vou entregar santinho, mas se eu não pontuar a ponto de ser a cabeça de chapa, não vou ajudar sendo vice. Eu abro mão, para que outros possam ser, e vou estar nesse palanque como cabo eleitoral”, disse.
Questionada a respeito de parte do seu partido resistir à sua candidatura, Tebet afirmou que, se o MDB não tiver candidatura própria, enfrentará uma “fragmentação”. Uma ala do MDB tenta rifar Tebet da disputa para que a sigla possa compor com o ex-presidente Lula (PT).
Tebet também negou que o insucesso da candidatura de Henrique Meirelles, em 2018, tenha feito o partido diminuir suas bancadas no Congresso, como afirmaram caciques emedebistas. “O que fez o MDB encolher não foi a candidatura própria, foram denúncias gravíssimas de corrupção, que depois foram, ao longo do tempo, se comprovando que não eram verdadeiras.”
Ainda na sabatina, a senadora defendeu o ex-presidente Michel Temer (MDB) e o seu governo e afirmou ainda ele tem atuado como conselheiro. “O ex-presidente Temer é um bom conselheiro, tem dado orientações. Na campanha, pode atuar como alguém que articula, que tem experiência para resolver problemas. Não vamos esquecer da sua boa gestão”, continuou.
Cretina vigarista!
SE NÃO TEVE A DIGNIDADE DE DEFENDER MÉDICAS QUE FORAM DESRESPEITADAS NA RIDÍCULA CPI DA COVID, QUER AGORA SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA
Foi traída. Bem feito.
É uma piada de péssimo gosto essa senhora!
Não vai pra lugar nenhum, infeliz. O POVO JÁ TE DEMITIU.
Ser vice ou não… não será eleita pra nada. Só vai gastar o dinheiro dos pagadores de impostos nessa campanha.
Perde fácil pro Cabo Daciolo kkkk