Presidente brasileiro presta solidariedade ao povo libanês
O presidente da República, Jair Bolsonaro, está “profundamente triste” com a situação no Líbano. Pelo Twitter, ele lamentou o que ocorreu na tarde de hoje em Beirute, capital do país do Oriente Médio. A cidade foi atingida por explosão, o que provocou a morte de mais de 70 pessoas e deixou milhares de feridos.
Leia mais: “Itamaraty: Não há brasileiros mortos em Beirute”
“Solidariedade às famílias das vítimas fatais”
“Profundamente triste com as cenas da explosão em Beirute”, registrou Bolsonaro. Dessa forma, ele se solidarizou com quem perdeu entes queridos em meio ao acidente. “Manifesto minha solidariedade às famílias das vítimas fatais e aos feridos”, prosseguiu, assim, Bolsonaro.
Relação do Líbano com o Brasil
Bolsonaro foi além de publicar mensagem de solidariedade a respeito da situação do Líbano. Ele lembrou, por exemplo, da relação que o povo libanês tem com o nosso país. “O Brasil abriga a maior comunidade de libaneses do mundo e, deste modo, sentimos essa tragédia como se fosse em nosso território”, afirmou.
A frase do presidente brasileiro tem como base dados divulgados no decorrer dos últimos anos. Em março de 2017, por exemplo, quase 12 milhões de libaneses viviam por aqui. Número que, aliás, representava quase o triplo da população de todo o Líbano — que na época tinha cerca de 4,5 milhões de habitantes.
Profundamente triste com as cenas da explosão em Beirute. O Brasil abriga a maior comunidade de libaneses do mundo e, deste modo, sentimos essa tragédia como se fosse em nosso território. Manifesto minha solidariedade às famílias das vítimas fatais e aos feridos.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 5, 2020