Em artigo publicado na quinta-feira 16, George Soros, magnata fundador da Open Society, que financia ONGs de esquerda em todo o mundo, fez uma análise do panorama global diante das supostas mudanças climáticas causadas por ação humana e elogiou efusivamente o presidente Lula.
Soros, no artigo com o título “Aquecimento global, guerras quentes, sociedades fechadas”, parte do pressuposto de que, enquanto “dois sistemas de governança lutam pela dominação global, a civilização humana corre o risco de entrar em colapso, devido ao avanço inexorável das mudanças climáticas”. Ele define os dois tipos de governança como as sociedades abertas — o nome de sua própria organização — e as fechadas.
Cita textualmente a Índia e a Turquia, como sociedades que estariam num meio-termo, e destaca o Brasil, que, sob Lula, caminha para ser uma sociedade aberta. “O Brasil está na linha de frente do conflito entre sociedades abertas e fechadas.”
“Existem muitas outras potências regionais que podem influenciar o curso da história. O Brasil se destaca. A eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no fim do ano passado, foi crucial”, escreveu no artigo, publicado no site Project Syndicate, organização internacional de mídia que publica e distribui artigos sobre temas globais.
Soros também menciona as manifestações de 8 de janeiro, em que os prédios da Praça dos Três Poderes foram invadidos e as compara ao 6 de janeiro de 2021, nos Estados Unidos, quando apoiadores do ex-presidente Donald Trump invadiram o Congresso. “Lula conduziu a tentativa de golpe com maestria e estabeleceu sua autoridade como presidente”, elogiou o magnata.
Especificamente sobre a política relacionada ao clima, ele afirmou que o Brasil “está na linha de frente da luta contra as mudanças climáticas” e defendeu “forte apoio internacional” ao presidente brasileiro. “Lula deve proteger a floresta tropical, promover a justiça social e reacender o crescimento econômico, tudo ao mesmo tempo. Ele precisará de forte apoio internacional, porque não há caminho para emissões líquidas zero se ele falhar.”
No artigo, Soros também faz uma análise da China e da fracassada política de covid zero, da invasão da Ucrânia e termina escrevendo sobre os Estados Unidos, onde “a democracia, obviamente, não está muito bem”. Ele critica os republicanos — a oposição ao presidente democrata Joe Biden —, por tentar barrar novos aportes de recursos ao país de Volodymyr Zelensky, e ataca virulentamente Trump, a quem acusa de antidemocrático. “Ele não sente nenhum compromisso com a democracia; a democracia meramente fornece a ele um palco para atuar.”
A Open Society no Brasil
A Open Society, criada em 1984, defende bandeiras como a liberação das drogas, o desarmamento, a legalização do aborto e a libertação de presos considerados “não violentos”. A organização também financia projetos que “promovam os direitos em áreas como o reconhecimento legal da fluidez de gênero”.
Somente entre 2016 e 2019, George Soros distribuiu mais de US$ 30 milhões a organizações brasileiras. Segundo um levantamento publicado pelo jornal Gazeta do Povo, ao todo, 118 organizações receberam recursos da Open Society para atuar no Brasil entre 2016 e 2019. Somente em 2021, a Open Society repassou às ONGs brasileiras o equivalente a R$ 107,2 milhões.
Entre as ONGs brasileiras que receberam recursos estão a Associação Direitos Humanos em Rede, que defende o desencarceramento em massa; a Fundação Fernando Henrique Cardoso; o Instituto Clima e Sociedade; Instituto Alana; a União Nacional dos Estudantes; a Associação Marielle Franco; a Fundação Getulio Vargas (FGV); a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji); a página Quebrando o Tabu; e o Instituto Sou da Paz.
Relacionadas
Ser apoiado por Soros já revela o tipo de gente sem caráter que segue esse lixo de milionário que fez fortuna arruinando países. Qual a contribuição de Soros para a humanidade? Nada! Um judeu que traiu seu próprio povo.
Tá bom…Investidor escambau. Esse é um dos poucos mega especuladores do planeta especialmente de países pobres . Especula com metais moedas e ações. 30 milhoes pra ele é equivalente a 100 reais pra mim. Senão menos. Isso é esmola.
O DIABO NÃO CARREGA ESSA CRIATURA PORQUE NÃO QUER CONCORRÊNCIA
DENTRO DO INFERNO!
A carta trunfo desse miserável é corromper as mulheres, ele é investidor do mais tóxico feminismo.. Curioso é que caiu como uma luva o 8 de Janeiro pros globalistas, ficou parecendo que o patriotismo e o nacionalismo seria uma ameaça para os proprios brasileiros, não acho que foi apenas coincidência.
Esse capet@ não tinha morrido???
Exatamente. Uma figura abjeta que financia o que há de mais nefasto.
Mesmo depois de morto, o seu legado nefasto será preservado e seguido pelos seus asseclas no mundo inteiro. Tudo pela “democracia”.
Se eu falar o que penso sobre Soros, receberei processos e até voz de prisão. Melhor me calar.
Esse é o anticristo e Lula seu filho. Não vejo a hora desse cara ir queimar na caldeira do inferno.
Felizmente deve estar no bico do corvo, não deve durar muito, portanto será mais uma limpeza feita pela natureza, desculpe Arminio Fraga se sentiu ofendido, mas sempre compactuou com esse verme, como fez o L.
Judas Iscariotes voltou do inferno e ,como tesoureiro corrupto que era quando andava com o Senhor Jesus, domina riquezas materiais personificando-se em vários ricos e poderosos deste mundo.
ele não vem morar no Brasil? Entrar no agronegocio, conhecer o MST invadindo sua terra, ser assaltado e ver o bandido sair pela porta da frente, comprar um carro (carroça) a preco de ferrari, pagar tufos de imposto e ver a larapiada esbaldar sem ser incomodado. E de quebra, vem se tratar no SUS, por um médico cubano, ver o que ele fomenta e apoia por aqui. Vem sentir na pele o que vc apoia, vem velho cagao. Tá com medo? Não aguenta né,,.. quem apoia bandido e mais bandido ainda.
O progressista Soros quer destruir o Brasil e sabe que o atual presidente é uma ótima arma para alcançar o seu objetivo
CARA DE BANDIDO, JEITO DE BANDIDO.
Bandidos costumam elogiar-se. No fim é só mais um a falar narrativas só críveis a idiotas com menos de dois neurônios. O que querem é países como o Brasil eternamente subdesenvolvido.E ainda tem bandidos ( como nove dedos)e idiotas aqui para jogar do lado deles.
Essa múmia ambulante, como fhc, é um asqueroso financiador do mal! Volte para as profundezas do inferno seu canalha!
Pensei que o George Soros havia morrido…
Na qualidade de leitor da Oeste agradeço a oportunidade de publicar o artigo mas como diria nosso amigo Fiuza não vou gastar meu tempo com esse senhor….não vale a pena, sabemos bem de quem se trata.
O mais desprezível dos humanos que habitam este planeta temos esse George Soros, esse animal deve ter mais de 100 anos de idade e continua organizando e causando o caos no mundo. Aqui esta a prova que coisa ruim não morre tão cedo.
Veja a agenda do mestre dos esquerdopatas: A liberação das drogas, o desarmamento, a legalização do aborto e a libertação de presos considerados “não violentos”. A organização desse esquerdopata também financia projetos que “promovam os direitos em áreas como o reconhecimento legal da fluidez de gênero” ou seja promove a bestialidade dos bizarros.
Um criminoso apoiando outro.
Mais um querendo enrabar o ignaro canelau brasiliano e É bem simples é só fazer o GS + o L que estaremos todos SORdidos … o pau vai é torar mas “tô me guardando prá quando o carnaval acabar” pois a ressaca será incumensurável.