A partir da próxima semana, quem estiver com a segunda dose da vacina AstraZeneca contra a covid-19 atrasada no Estado de São Paulo poderá se vacinar com o imunizante da Pfizer. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 10, pela Secretaria de Saúde da gestão João Doria.
A medida busca garantir o esquema vacinal completo de paulistas que não estão encontrando o imunizante da Fiocruz nos postos. Poderão se vacinar quem estiver com a dose de Astrazeneca vencida entre os dias 1 e 15 de setembro.
Leia mais: “Pfizer entrega mais 1,5 milhão de doses de vacinas ao Ministério da Saúde”
Ao anunciar a mudança, a gestão tucana aproveitou para criticar o Ministério da Saúde, responsabilizando a pasta pelo “apagão” e dizendo que o governo federal deixou de enviar quase 1 milhão de doses ao Estado em setembro.
Nesta semana, o ministério já respondeu ao governo paulista. A pasta esclareceu que a gestão Doria utilizou parte do imunizante destinado à segunda dose em aplicações de primeira dose. Por isso, há o registro de falta nos postos.
Intercambialidade
A intercambialidade dessas vacinas, misturar doses de marcas diferentes, foi chancelada pelo Comitê Científico do Governo do Estado e pelo PEI, que embasaram a decisão em estudos da Organização Mundial de Saúde e orientações do próprio Ministério da Saúde.
A decisão também foi aprovada em deliberação com o Conselho dos Secretarios Municipais de Saúde de São Paulo (Cosems).
Este governadorzinho de merda faz uma cagada atrás de outra!
Fora Dória!
Apoiado!
João Vacilão e a trupe do Comando de Contingencia atacam novamente. Cuidado. Querem aplicar a Coronavac até nos cães e gatos. Protejam seus Pets desse maníaco.
É assustador o que está acontecendo com o mundo, todos sabem a razão chinesa de todo o caos gerado, ninguém fala uma linha sobre o assunto e gente como esse animal q governa SP ainda sai de bonzinho depois de tudo.
Animal! Taí! De cara, gostei! Depois, pensei: q ofensa para os animais!
Joãozinho Tranca Rua é um canalha oportunista arrogante! E outros adjetivos!
A “aceleração” das datas mostra o egoísmo e falta de solidariedade com os demais estados, uma vez q a distribuição feita pelo MS é proporcional ao número de habitantes.
Que 3a. via “bacaninha”, não ė mesmo?
O q quer é dizer q foi o primeiro a imunizAr! Ops! Vacinar! Porque nenhuma delas imuniza. Limitaa transmissão, mas não imuniza!
Peço desculpas à Oeste, mas esse sujeito me traz os piores 🤢🤮🤢🤮🤢🤮🤢🤮🤢🤮🤢 e preciso extravasar!