Diante do papa Francisco, o líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, citou uma frase de Pedro Casaldáliga, religioso espanhol conhecido como “bispo dos sem-terra”.
“Malditas sejam todas as cercas”, disse Stédile, no sábado 18. “Malditas todas as propriedades privadas que nos privam de viver e amar.”
O dirigente do MST viajou ao estrangeiro para participar de um encontro público do santo padre com integrantes de movimentos populares, que reuniu milhares de participantes.
Papa Francisco abençoa bandeira do MST
Antes de se pronunciar, Stédile levou a bandeira do MST ao líder da Igreja Católica, em Verona, na Itália, que abençoou o objeto.
“Pedi ao papa que abençoasse nossa bandeira do MST e lhe relatei a situação do Rio Grande do Sul”, disse Stédile. “Ele ouviu com atenção e disse que estava acompanhando e rezando.”
Não é a primeira vez que Francisco saúda o MST. Em 2020, durante a pandemia de covid-19, o Vaticano enviou uma carta ao movimento, em nome do pontífice, em agradecimento pela distribuição de alimentos. O manuscrito considerou a ação do MST um “gesto bonito”.
Leia também: “Sem terra e sem lei”, reportagem publicada na Edição 156 da Revista Oeste
A revista deve parar de dar espaço para esses dejetos de latrina de prostíbulo.
Maldito sejas tu, Stedile, que deverias ser excomungado por um verdadeiro Papa, digno representante de Cristo, o que não é o caso de Francisco, ao invés ser abençoado por ele.
Que tamanho sacrilégio benzer um representante do demônio.
Esse papa é um canalha!
Esse Papa é a maior vergonha da história da igreja católica.
O vaticano que distrbuia e socialize seus bens, fazendas, metais preciosos…… engraçado…. a igreja catolica nao divide nada que é seu só divide o patrimonio dos outros…..hipocritas…
Se o stédile é contra a propriedade privada, como ele explica suas propriedades privadas?
Dom pedro Casaldaliga e o mesmo que disse que gostaria que a bandeira dos sandinistas da Nicaragua fosse sua segunda pele.Um bispo maluco e infame…
Mas Stédile deveria ter dito:
“Papinha Chiquinho Comuna, doe todas as propriedades privadas que a igreja católica tem no mundo todo, grande parte fruto de latifúndio!, e viva só dos dízimos dos fiéis!”
Além disso, o TERRORISTA Stédile é hoje o maior latifundiário brasileiro por meio MST!
O que estão esperando para prender este larápio?
Malditos terroristas
Stedile é hoje o maior latifundiário do Brasil. Latifundiário por invasão. Tudo terra tomada de seus donos legítimos.