Rede Sustentabilidade havia questionado medida e liminar do ministro Ricardo Lewandwski previa a necessidade do aval para confirmação de acordos
Em sessão plenária nesta sexta-feira, o Supremo Tribunal Federal decidiu que os acordos trabalhistas realizados durante a pandemia de coronavírus sob a Medida Provisória 936 não vão precisar do aval de um sindicato para terem validade.
Ação movida pelo Rede Sustentabilidade questionou a MP por permitir redução salarial sem negociação coletiva e sem garantir a manutenção de postos de trabalho. Em uma primeira liminar, o relator do processo, ministro Ricardo Lewandowski permitiu que os sindicatos fossem acionados para que a medida pudesse ser utilizada.
Porém, nesta sexta-feira, por sete votos a três, o Supremo dispensou a burocratização do processo e permitiu que trabalhadores e empresas entrem em consenso sem que seja necessário a participação sindical.
Apesar de já estar em vigor, a MP 936 ainda precisa passar por votação no Congresso Nacional. Foi criada como uma tentativa do governo federal de preservar até 24,5 milhões de empregos e até agora já fechou mais de R$ 2,5 milhões em acordos, segundo a Advocacia-Geral da União (AGU).
As reduções de jornada podem ser de 25%, 50% ou 70% no máximo. Qualquer outra porcentagem precisa de negociação coletiva. Tanto na redução, quanto na suspensão de contrato, o governo entra com um auxílio emergencial para o empregado. A duração do programa será de 90 dias.
Somos mais de duzentos milhões de pessoas, subjugadas por 2 tiranetes + 11 capachos do luladrão, ou seja: 13 … Numero cabalístico da Organização Criminosa que saqueou, corrompeu e -pelo visto – continua a usar nosso dinheiro na manutenção do dominio “cabuloso” com aliados que todos conhecemos.
Reaje, Nação.
Não há outro lugar no Mundo em que um Parlamentar ganhe 35 salários mínimos locais. O Fundo Eleitoral deveria voltar para o lugar de onde saiu. VERBA PÚBLICA é do Público. E não de Partidos Políticos.
Se depender dos asquerosos do CONGRESSO, não vai passar. O que eles querem é ver o circo pegar fogo. Pulhas! Aproveitando o assunto quem foram os outros 2 ministros que votaram com Lewandowski?
Estão sentindo a pressão. É hora de partir pra cima deles!!!
Mas a palavra final ainda depende do Congresso na votação, portanto, vamos ficar atentos e não fazer comemorações antecipadas.
STF: surto de racionalidade (raro). Vence o Brasil.
Rede Sustentabilidade: Existe pra gerar iniciativas, provocar o Judiciário, pra tomada de decisões políticas, sempre, pra sabotar o governo e o país. Randolph Rodrigues, exemplo de canalhice esquerdista.