STF cria programa para combater ‘fake news’ contra a Corte

Ministros atuarão para desmentir 'boatos' e 'notícias falsas'
-Publicidade-
Tribunal vai capacitar servidores
Tribunal vai capacitar servidores | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, assinou a criação do Programa de Combate à Desinformação (PCD). O objetivo da iniciativa é “desenvolver ações de comunicação para evitar a disseminação de notícias falsas e de discursos de ódio” contra a Corte.

Instituído na segunda-feira 30, o PCD ressalta que as fake news “minam a confiança nas instituições e prejudicam a democracia”. O STF informou que vai trabalhar na capacitação de jornalistas e influenciadores digitais, com a finalidade de evitar a propagação de “informações fraudulentas”.

A Corte terá uma página especial em seu site, a #VerdadesdoSTF.

-Publicidade-

Leia também: “Manual prático do golpe”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 75 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

50 comentários

  1. Primeiro tem que perguntar a esses “jênios” da informática o que são “fake news”, para mim isso se trata de mentira mas para eles devem ser crimes hediondos. Recomendaria a esses trastes para cuidar de suas atribuições constitucionais e deixassem o resto da sociedade em paz. Só isso já seria mais de meio caminho andado.

    1. Basta saber quem serão esses “jornalistas”. O influenciador já imaginamos que será o imitador de foca. Já os jornalistas, se seguirem a sequência do Renan Canalheiros, vai para agência de checagem da Rede Imunda Lixo de Televisão. Tá ficando afinado com o discurso do Lula de regular os meios de comunicação. Eles deveriam zelar pela Constituição, e não em manobras para soltar corruptos.

    2. Ninguém é contra a instituição STF…somos contra essa formação atual do STF, formação político/partidária….isso que esses “iluminados” não entenderam ou não querem entender…simples assim!!!

  2. Não precisa gastar nosso dinheiro com isso seus togados desprezíveis, basta para nós dizer a verdade sobre o que vocês fazem contra essa nação. Que a justiça de Deus, essa sim, verdadeira, caia sobre vossas vidas.

    1. Todo o Brasil sabe que essa atual composição faz de tudo para facilitar a vida dos criminosos, mas se alguém dizer isso, eles rotulam de feke news.
      É muito cinismo…

  3. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
    A Suprema Tirania Fake vai LEGITIMAR SUAS MENTIRAS, por meio de blogueiros e “jornalistas” militantes??
    A parte da PF que AINDA É INSENTA, precisa INVESTIGAR O DINHEIRO JOGADO NO COLO DESSA MÍDIA MARROM paga pra mentir dia sim e o outro tb.

  4. A situação é evidentemente crítica para o País.
    Após os Ministros do STF terem abandonado suas atribuições institucionais, ou seja, deixaram de se ater ao julgamento de casos em razão da Constituição, terem libertados criminosos com fins políticos, terem presos e perseguidos pessoas de bem por manifestações pessoais, após os mais de 123 ataques infundados, indevidos, conforme noticiado pelo Correio da Manhã daqui do Rio (https://www.jornalcorreiodamanha.com.br/politica/9030-as-123-manifestacoes-do-stf-na-relacao-com-o-governo-federal), os Ministros de nossa Suprema Corte se entregaram totalmente ao ativismo judicial, seguindo a enorme maioria de pretensões de sabotagem da esquerda perversa e cancerígena, e que agora se sentem obrigados a se defender daquilo que o povo brasileiro de bem constatou como indevido e atitudes de lesas-pátrias por parte deles.
    Não há mais como retornarmos, a situação após esses mais de 2 anos e meio já se tornou absolutamente clara e extremamente nefasta ao Brasil, esses mal preparados para o cargo que ocupam, militantes de esquerda, rasgando a Constituição que deveriam defender, a favor dos corruptos e da esquerda marginal, devem ser incondicionalmente substituídos.
    O povo, o verdadeiro patrão desses meliantes, os substituirão!!!

    1. 🚍 Ônibus já começaram a chegar em BRASÍLIA.
      🕎 Líderes EVANGÉLICOS já gravaram vídeo em apoio a manifestação em BRASÍLIA.
      🚛 Os caminhoneiros soltam vídeos direto na internet mostrando a adesivação pra manifestação em BRASÍLIA.
      😎 O PR recebeu uma VIOLA em GOIANIA, autografada pelo sertanejos LEONARDO, AMADO BATISTA e GUSTAVO LIMA no fim de semana.

      #ElesEstãoDescontrolados

  5. 3 perguntas ao stf: 1) É verdade que é crime um ministro abrir um processo em que ele é ao mesmo tempo o autor, a vítima e o julgador, além de credor do investigado? É fake isso? 2) Quem sustenta que as urnas são invioláveis mesmo SABENDO que um hacker as violou por meses seguidos é um mentiroso que deve ser punido ou isso não tem importância e o povo deve aceitar a mentira como um exemplo de preocupação com a manutenção do Estado “Democrático de Direito”? 3) O stf é – tal qual o Papa – infalível?

  6. Folgo muito em conhecer esta notícia, principalmente por saber que ela parte da teoria formulada pelo grande teórico e prático da comunicação, Dr. Joseph Goebbels.

  7. Esse aí foi também o ato de criação oficial do Ministério da “Não-Verdade” da Nova Ditadura. Nem Orwell teve essa ideia! Os “checadores” devem estar com um sorriso de orelha a orelha.

  8. Nossa pensei que eles estavam fazendo isso para TODOS nós combatendo as notícias falsas ( Fake News ) mas estavam fazendo só por eles mesmos!!!!
    Agora magoei

  9. Toda ditadura tem seu órgão de censura. Eles já têm o Comissário Moraes pra perseguir os dissidentes e agora têm o seu Pravda para promover suas “verdades”.

  10. Exatamente como começou o sistema de censura no brasil na década de 60 o SNI (Serviço Nacional de Informação), o STF já começa a implantar o seu mecanismo de repressão a olhos vistos, isso mostra que não se tem medo da população, do presidente e nem das forças armadas, eles simplesmente partiram para o tudo ou nada. Temos que lembrar que depois do SNI, vieram outros órgãos que foram criados para reprimir como DSI (divisão de segurança da Informação), ASI (Assessoria de segurança da informação) e outras que culminaram com a OBAN (operação bandeirantes). Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é!

  11. Enfim, criado o Ministério da Verdade Orwelliano. E, mais uma vez, NÃO VAI DAR EM NADA. Eles podem tudo e o “chefe de estado” não chefia NADA. Fim.

  12. Primeiro desmonetizam pessoas de suas midias por emitir opiniões. Agora irão captar sites pra dizer que somente querem nosso bem?!
    Isto é Incompreensível!!!

  13. esses caras esqueceram de um pequenino detalhe , O POVÃO ACORDOU , SE INFORMOU , NÃO ACREDITA MAIS NAS MENTIRAS DE NENHUM CANALHA , ESSE PAÍS FINALMENTE VAI ENTRAR NO EIXOS

  14. Piada pronta…stf…seus ministros….desmentindo fake news…
    Só rindo pra não chorar…
    Vão cuidar da constituição que é seu dever precípuo e, NAO ESTA SENDO FEITO!!!
    A CONSTITUIÇÃO E VILIPENDIADA DIARIAMENTE nesta corte…dos vinhos raros e lagosta…pagos por nós o povo…
    Nos respeitem…!!!

  15. redes sociais na Europa e EUA são imunes aos 9 togados narco corrompidos SÃO IMUNDOS TOGADOS PEÇO EM QQ REDE SOCIAL MUNDIAL ART 142 PARA JULGAR E PUNIR COM PENACAPITA, POR FUZILAMENTO a esse 9 parasitas funcionais.

  16. Os ditadores vão “treinar” influenciadores digitais? Já dá para ver que já começa na mentira. A verdade é o fato em si e ninguem precisa ser treinado para a verdade, basta vontade e determinação de ve-la e pratica-la. Bando de incapazes que estão acabando com o Brasil.

  17. #DeseobedieniaCivil por todos militares tomem o GOVERNADOR PROMOTORES E TOGADOS ESTADUAIS DE REFEM E LEVEM -NO A PAULISTAS AOS MILHARES QUERO VER. VAI SER UNS VINTE CONTRA MIHARES E POE DE NUS JOELHOS O TEMPO TODO COM FILMAGEM PARA MANDAR MSG DA FOÇA POLICIA QUE BRASILEIRO CONSERVADOR 200 MILHOES APOIAM E MARCHARÃO A SEU FAVOR. QUERO QUE HUMILHEM ATE MINISTERIO COMPRADO ESTADUAL, CACETE EM PULNHO E NÃO PERDOEM.

  18. Ao que se apresenta o STF não tem limites! Já estão gastando uma fortuna na falsa propaganda de que a urna eletrônica é confiável e não pode ser hackeada, o que já se provou, pelo próprio TSE, que é uma mentira. Agora querem se blindar de “fake news”, porem não se sabe que irá dizer o que é noticia falsa ou verdadeira. Talvez estejam usando o dinheiro do fundo partidário para esse fim. Afinal estão agindo como partido politico. Seria muito mais simples se fossem transparentes e cumprissem a Constituição ao invés de rasgá-la.

  19. Parem de gastar dinheiro nosso pra alimentar vossos egos…trabalhem pra julgar e punir os processos de Renan Calheiros que não são poucos entre outros engavetados ha anos , uns Pe a blindar seus amigos bandidos de estimação, outros que vocês não dao a devida importância porque interessam as pessoas de bem desse país…Parem de nos provocar e nos respeitem.

  20. “Fake News e mensagens de ódio ????” – será que dizer que um parte significativa (se não a totalidade) dos que ali estão tem interesses outros além da defesa da justiça e que podem ser considerados com características de similaridade de ações à bandidos envolvidos com o crime organizado é considerado “fake news” ou simples constatação ??? Que saudade do tempo em que não sabíamos o nome dos ministros do STF, pois este se atinham exclusivamente a temas de interpretação constitucional; hoje, se auto proclamaram como poder governante do país, deixando para trás o executivo e se mancomunando com o legislativo podre que ai está.

  21. Eu sempre vejo ‘fake news’ contra o Presidente da República Sr. Jair Messias Bolsonaro! Este nosso Presidente que realmente é atacado SIM! com ‘fake news’ e 3 vezes ao dia (de manhã, de tarde e a noite), inclusive pelo próprio STF; Olha só que coisa né!!! Tudo que se fala sobre o STF, eu não vejo ‘fake news’. O que eu imagino que de agora em diante, com esta ocupação que eles criaram, deveremos propor que as atribuições do STF, sejam transferida para os profissionais melhores colocados no campo jurídico em competência e C A R A T E R, para a transferência imediata para estes novos ocupantes destes cargos que são se suma importância para o Brasil, deixando a “antiga turma” fazendo este tipinho de atividades e tendo suas aparições na tv globo no quadro “arquivo? (caraca kkk… esqueci o nome deste troço que o Faustão apresentava no seu ex programa)” bem, então eles iriam ser bajulados neste quadro ao extremo até os últimos dias do império destas TVs do tipo lambe, lambe e veríamos que esta juizada, sumiria naturalmente na poeira!

  22. Nos Tribunais Superiores a gente achava que deveriam ser compostos por pessoas sobre as quais não pairasse qualquer duvida sobre seu caráter, tomassem decisões pautadas na Constituição, etc. Mas o que vemos no Brasil, um bando de vagabundos, quadrilheiros, com nomes em lista de corruptos, defensores de bandidos, com escritórios de advocacia de familiares faturando horrores,servindo como escritório do crime, agindo como oposição ao Governo e conspirando contra o Brasil. Agora querem nos convencer de que falar a verdade é crime.

  23. O maior “FAKE” no STF é um tal de ministro chamado Toffoli. Ele é o exemplo de nepotismo fisiológico do legado petista. Se fosse comparado aos vermes que nos infestam estaria para um grande berne que fica sob a pele. As Fake News é obra do advogado que nunca foi juiz e que só conseguiu inteligência para advocar para o comunismo. O que mais poderemos esperar dele?

  24. Acho uma ideia sensacional do Fux. O judiciário vai ter uma comissão para analisar o qud é fake. O executivo e o legislativo deveriam fazer a mesma coisa. Mas o Bozo é tão cabeça dura que não aceitaria isso no executivo porque seria aceitar uma ideia dos outros. O Bozo poderia, sempre que o Bonner ou a Renatinha Covid falassem m€rd@, ter a oportunidade de baixar o sarrafo na Globo.

  25. Brilhantes, a cada dia eles se superam. N fosse a genialidade dessa ORCRIM o país entraria em depressão profunda, pois o judiciário é responsavel por cerca de 95% do PIB. São muito top mesmo, só n conseguiram passar em concurso para Juiz no mais entendem de tudo.

  26. Os Brsileiros de bem nao merecem esse STF de esquerda e de ex terrorista ! dias 07 virao vamos a luta , nao vamos abrir mao da nossa liberdade .

  27. Então quer dizer que a partir de quando esse programa/sensor estiver funcionando, tudo que surgir/aparecer na internet contra o STF é porquê é verdadeiro, não é?
    Vou continuar criticando o STF ou algum membro se for o caso, pois nunca menti sobre eles.

  28. Que legal! Agora os sinistros do STF terão a sua própria agência de checagem. Paga com o dinheiro dos contribuintes!!! Age como um partido, sem dúvida, e abertamente. Dia 07 temos de mostrar que não somos asnos, como eles pensam.

  29. porque devemos respeitar e obedecer a esses loucos cretinos? que tipo de auto-imagem e juízo de si mesmo esses beócios fazem? surreal e absurdamente patético e perigoso… isso só acaba a base de pontapés!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro