Brasil também tem mais de 2 milhões de curados e cerca de 800 mil pacientes em acompanhamento
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), informou neste sábado, 8, que o Congresso Nacional decretou luto oficial de quatro dias em solidariedade “a todos os brasileiros afetados pela pandemia e às vítimas desta tragédia”.
O anúncio, feito pelas redes sociais, ocorreu depois que o Brasil ultrapassou a marca de 100 mil mortes. Com o luto oficial, as sessões na Câmara e no Senado só serão retomadas na quarta-feira, 12.
Segundo os dados do Ministério da Saúde, cerca de 2 milhões e 70 mil brasileiros já se recuperaram da doença.
O número total de casos no país chega a quase 3 milhões. Ainda de acordo com o ministério, o Brasil tem hoje cerca de 800 mil pacientes em acompanhamento.
LEIA MAIS: A EVOLUÇÃO DA DOENÇA NO BRASIL E NO MUNDO
STF
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, também decretou luto oficial de três dias na corte.
Ele afirmou que a “maior pandemia da humanidade tem assolado a vida dos brasileiros” e que o momento de “fragilidade social” reforça o papel do Poder Judiciário no atendimento às demandas por justiça da população mais pobre e vulnerável.
O FIM DO FORO PRIVILEGIADO E PRISÃO em SEGUNDA instância é o objetivo p q iniciamos em 2013 nas RUAS, qdo acabamos c o CONLUIO entre os 3 poderes, e em 5 anos apartamos o EXECUTIVO da trama maldita. Avante brasileiros na reconquista da Pátria, das mãos desses traidores, criminosos são todos, isentoes e funcs públicos infiltrados p máfias representantes da social democracia, nada + q comunistas travestidos. O mal NUNCA vencerá os povos cristãos. Hipócritas de 1a. HORA seu tempo e templo acabou.
Congresso e STF deveriam decretar é o fim do estado democrático de direito; o primeiro (principalmente o vassalo do mal, Alcolumbre), minimamente, por conluio escancarado com o STF ao não processar CPI da Togas e os vários pedidos de impeachment de ministros daquela Corte. E esta, porque sistematicamente, seus componentes rasgam e conspurcam aquilo que um País democrático pode ter de mais sagrado, que é a sua Constituição, que eles deveria guardar e fazer valer.
Haverá um dia, muito em breve, que comemoraremos a saída de vocês da vida publica nacional.
Se ficarem 4 dias sem “trabalhar” já vai ser um ganho para o país. Essa turma só atrapalha.
Oportunismo e caradurismo dessa gente. Só fazem aumentar a repulsa que sofrem da sociedade.
Poderiam decretar luto por anos de corrupção e desserviço ao Brasil.
Eles deviam pedir desculpas às famílias das vítimas.
Vão debochando, um dia o caldo entorna.
Tofolli e Alcolumbre , piegas.dois palhaços!