Reunião terá integrantes do governo federal, organizações da sociedade civil, institutos de pesquisa, acadêmicos e empresários
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, convocou uma audiência pública para debater a situação ambiental e o funcionamento do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima.
As reuniões acontecerão amanhã, segunda-feira 21, e terça-feira e reunirão integrantes do governo federal, organizações da sociedade civil, institutos de pesquisa, acadêmicos e empresários. O evento será virtual.
LEIA MAIS: “Mourão questiona: ‘Amazônia em chamas?'”
A audiência pública começa na véspera do discurso do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
Ação
A decisão foi tomada em uma Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão, apresentada ao STF por quatro partidos de oposição – PT, Psol, PSB e Rede.
Eles apontam omissão do governo federal por não adotar providências para o funcionamento do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima, que teria sido indevidamente paralisado em 2019 e 2020, bem como diversas outras ações e omissões na área ambiental.
Esse STF é um lixo, seres que vivem totalmente fora da realidade mas que se acham os donos da verdades, os deuses do Olimpo, asco dessa gente, que só faz atrapalhar o progresso do nosso país.
Será que o STF não tem nada para fazer de importante? É só sabotagem ao governo? Tanta coisa parada e vão fazer a audiência na véspera da fala do presidente numa clara demos tração de jogo político.
Falta-lhes credibilidade para tratar de assuntos que não são de suas competências. Seria bom que se dedicassem à jurisprudência constitucional, com honestidade intelectual e conhecimento, que prestariam um serviço meritório à Nação.
nao precisa de audiencia publica coisa nenhuma, pois basta fazer uma mesa redonda com o Felipe Neto, Italo Iamarino, CAÊ (Jones Maciel, guru do Caetano Veloso, que endeusou Stalin na Phoice SP), Peppa, Frota, Luciano Ayan, Kim Cataguiri e mais algunzinhos da turma do selinho azul.
Lá vem mais uma do militante esquerdista que quer reescrever a Constituição.
FUNDO NACIONAL SOBRE MUDANÇA DE CLIMA… Esta explicado, a esquerdalha quer o de sempre: GRANA!