Parlamentares criticaram a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de autorizar o estouro do teto de gastos, retirando as despesas do Bolsa Família, hoje Auxílio Brasil, do limite, e permitindo que o benefício seja pago por meio da abertura de crédito extraordinário. Gilmar atendeu a um pedido da Rede Sustentabilidade.
Os congressistas também criticaram a “omissão” dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
“O Supremo fechou o Congresso Nacional”, disse o deputado Carlos Jordy (PL-RJ). “Parabéns pela omissão, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira. O espaço deixado pelo Legislativo, ao não agir e não se respeitar, foi ocupado pelo STF.”
STF tira do teto de gastos o bolsa família. Com isso, a PEC da transição perde razão de existir. O Supremo fechou o Congresso Nacional. Parabéns pela omissão @rodrigopacheco e @ArthurLira_. O espaço deixado pelo Legislativo, ao não agir e não se respeitar, foi ocupado pelo STF.
— Carlos Jordy (@carlosjordy) December 19, 2022
A deputada Bia Kicis (PL-DF) foi na mesma linha de Jordy. “O STF praticamente fechou o Congresso, que se torna cada dia mais irrelevante para os propósitos do Lula”, escreveu ela, no Twitter.
O STF praticamente fechou o Congresso que se torna cada dia mais irrelevante para os propósitos do Lula. pic.twitter.com/5KBv7xGU9r
— Bia Kicis (@Biakicis) December 19, 2022
O deputado Paulo Martins (PL-PR) engrossou o coro contra Gilmar. “Em 2016, o Congresso aprovou a PEC do teto para disciplinar gastos públicos”, lembrou. “Já em 2022, o Parlamento discutia uma mudança nessa disciplina. Um ministro do STF decidiu a mudança no lugar do CN. O Congresso Nacional é irrelevante na República da Juristocracia.”
Em 2016, o Congresso Nacional aprovou a PEC do teto para disciplinar gastos públicos. Já em 2022, o CN discutia uma mudança nessa disciplina. UM ministro do STF decidiu a mudança no lugar do CN. O Congresso Nacional é irrelevante na República da Juristocracia. pic.twitter.com/SdUklZECxE
— Paulo Eduardo Martins (@PauloMartins10) December 19, 2022
Filipe Barros (PL-PR) também condenou a decisão de Gilmar, que “fechou o Congresso Nacional, tal como na Venezuela”.
O STF fechou o Congresso Nacional, tal como na Venezuela.
Um ministro mudar, via decisão judicial, o texto da constituição federal é ato antidemocrático e crime conta o estado de direito.
— Filipe Barros 🇧🇷 (@filipebarrost) December 19, 2022
O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) escreveu que a “ditadura que o Brasil vive, com ‘supremos’ legislando, se metendo em nomeações da Presidência e livrando corruptos, tem as digitais de um Senado omisso”. “Agora age ou entrega logo a chave”, completou.
STF S/LIMITES E CONGRESSO ANULADO P ELES! Minha vó já dizia: “1º vai o dedo.Depois a mão,o braço…”A ditadura q Brasil vive c/“supremos”legislando,se metendo em nomeações da Pres e livrando corruptos tem as digitais de um Senado omisso.Agora age ou entrega logo a chave! Paz & Bem pic.twitter.com/L2qfyNFtYm
— Eduardo Girão (@EduGiraoOficial) December 19, 2022
Congresso Nacional, a maior e mais importante instituição pública do Brasil; existe mais não funciona com representantes eleitos e o stf(com letra minúscula), com indivíduos impostos por governantes, alheios aos clamores populares, nunca eleitos pelo cidadão de BEM, fazendo deste país um dos piores lugares para se viver no Universo.
Adivinha quem entrou com o pedido junto ao STF para retirar o bolsa família do teto de gastos? Sim ele ! O viadinho do Randolfe Rodrigues!!! Ou nos tiramos esse cara de circulação ou ele detona o Brasil !!
É meus caros, vou dizer uma coisa… caso toda a trama se concretize o que ficar por último que apague as luzes ou sopre as velas.
Neste momento atual torço apenas para o pior, uma hora a água vai bater no rabo dos esquerdistas, ai quero ver a choradeira por parte de todos eles que defendem os atos nefastos desse corte ditatorial que se tornou o stf!
Sozinho, chutou a bunda do congresso. E agora seus incompetentes? Vão fazer o que???
Deputados com rabo preso a grande maioria com medo do stf não fizeram nada quando da prisão do Daniel Silveira e outros e muita gente falava qq hora essa conta chega ate vocês !! olha ai nem precisa falar né – da mesma forma que foram covardes e omissos agora pague a conta.
A verdade é que o Congresso provou ser inútil e dispensável desde que permitiu que o voto impresso auditável fosse sepultado por ordem do Barroso (STF-TSE).
E fica uma dica para a nova ditadura. Se fechar mesmo o Congresso, vai sobrar uma boa grana para a quadrilha dividir só entre os seus integrantes mais ativos. Lembrar que serão 37 ministérios mais a companheirada suprema. Sustentar todas essas “boquinhas” não vai ser nada fácil. Mas se acabar com os “picaretas” e seus séquitos, talvez sobre uma picanha para os “milhões de famintos” do Barrabás.
O Congresso está consolidando sua vocação de casa de conveniência, desde quando a Câmara permitiu a prisão de um Deputado Federal (Daniel Silveira) e o Senado a abertura de uma CPI (CPI da Covide, mais conhecida como CPI do Circo) de ofício pelo STF. Este, por sua vez consolida-se como o palácio dos reis absolutistas do Brasil. Se antes de começar esse nefasto (des)governo, já está assim, já temos uma mostra do que vai se tornar essa república de fachada. A história mostra que é regra : o que começa mal não costuma acabar bem.
Muito tarde para críticas agora! Os congressistas não apitam mais nada há muito tempo. A moeda de troca é outra, ou não?
Deputados e senadores se fizeram irrelevantes.
E aí ? São deputados ou debutantes? Vão ficar fazer beicinho , postar frases magoadinhos e ficar por isto mesmo?
Arranquem Lira e Pacheco da presidencia,ou peçam art 142 , já !!!!
Congresso engolido e inutilizado pelo STF, modelo Venezuela. Tal como lá, cá.
Agora podemos pedir pra fechar a estrutura bilionária do Congresso. Fim dos altos salários dos parlamentares, moradias e todos os luxos, poupando o dinheiro do povo, já que não servem pra mais nada. Louvemos aos deuses supremos que Lyra e Pacheco tanto temiam. Deu nisso. Qual o problema, não é mesmo? Ditadura e fim de papo.
Quem elege elementos nocivos como Lira e Pacheco para o Congresso Nacional quer o que? Mas só estes dois são canalhas? Esta merda há muito se AUTO-FECHOU sob a roubalheira, covardia e submissão à quadrilha que realmente manda no galinheiro.
O presidente da câmara e do senado é quem mandam? Quebrem esse protocolo, mudem as regras, democracia é vontade da maioria. Mais de 600 inúteis
perfeita conclusão
Enquanto a ditadura da toga estava beneficiando os parlamentares Lesa Pátria estava tudo certo. Agora, depois de 04 anos ou mais de ilegalidades, imoralidades, depois de rasgarem a Constituição é que dizem o óbvio?
Congressista é igual tocador de cavaquinho em velório, não serve prá nada. Agora, quem deveria ter fechado esse cabaré, era o Povo e não o stf.
Gilmar só está recuperando o espaço perdido, para que na próxima festa não fique sozinho no meio do salão. Não vai ser perdoado assim tão facilmente pela quadrilha, sempre vai ficar faltando mais um cadinho.
FECHOU QUANDO DEIXOU DILMANTA COM DIREITOS POLÍTICOS.
DESDE ENTÃO O PODER LEGISLATIVO DEIXOU DE SER O 1º PODER, CEDENDO ESPAÇO PARA QUE A IMPRENSA SUJA SE TORNASSE OFICIALMENTE UM DOS 3 PODERES DA REPUBLIQUETA DE BANANAS.
“SENADORES E DEPUTADOS, ESTAMOS À FRENTE DOS EXÉRCITOS E TIROS DE GUERRA EM FACE DE SUA OMISSÃO”
FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS TRAIDORES DA PÁTRIA.
Isso reforça a impressão de que os “Iluministros” já perceberam que ninguém vai questionar a falta de limites das ações deles, pois se fizerem isso eles mandam prender. Temos que admitir que realmente somos manés e que perdemos não só a eleição, mas fundamentalmente, perdemos a liberdade, a confiança nas instituições, o direito de opinar, a alegria e a esperança…
Os 3 poderes não mais se entendem, legislativo e senado perderam duas fucoes, ao permitirem intrumicao do STF.
Precisamos do poder moderador q são as FA…!!
Onde estão esses homens valentes de farda!!??
Se vcs se manterem ausentes…!!
Serão inuteis como o legislativo e senado são hoje, perderam a razão de existir..
Se mexam ou entreguem essa fantasia, essa farda nao passa de uma plumagem…!!
Uma Vergonha! Agora o Sem dedos vai governar com este STF vendido. Com o STF aplicaram um golpe de estado, e agora o governo nomemado por esta corja do STF vai ficar de auxilio para um sujeito corrupto. Senado e Congresso o ano que vem serao somente intituicoes figurativas de uma ditadura de esquerda. Senhores militares.. voces vao ficar calados e sem agir? Para mim o exercito depois que tudo passar nao passara
de homens carreristas que vivem de pompa!!! Pavoes Coloridos!!
Câmara dos Deputados engolindo mais um sapo ? É mais uma vergonha para a coleção . São irrelevantes mas são caros demais , para que servem afinal ?
Bunda-suja
Pessoa sem importância, sem poder; joão-ninguém, pobre.
“nasceu um bunda-suja e agora veja só onde está”
Semelhantes
joão-ninguém, badana, bangalafumenga, beldroegas, beré-beré, bicho-careta
borra-botas, brochote, cara-suja, fubica fulustreco fumega gato-pingado jagodes joão-fernandes lagalhé mequetrefe mucufa
ningres-ningres
pé de chinelo
pé de poeira
pé-rapado pobre-diabo titica zé da véstia zé dos anzóis zé-ninguém zé-prequeté etc…etc…etc…
Quando é que esses manés congressistas vão aprender que não é só a Natureza que tem horror ao vácuo, o poder também… Que lesos!
Onde está a imprensa nojenta que não cansa de meter o pau na ditadura militar de 64?
Não era ditadura, era restabelecimento da ordem pública para conter a convulsão social causada pela bandidagem da época, pela esquerdapatia composta por comunistas radicais que quebravam tudo pela frente. Isso a tal “imprensa oficial” não fala.
DITADURA É O QUE ASSISTIMOS HOJE EM DIA COMANDADA JUSTAMENTE PELO STF, ditadura togada, o mesmo STF que o tal consórcio de imprensa altamente tendencioso e maléfico não critica nada, nada e nada. Só aplaude tudo o que o ditador diz e faz.
Só tem covardes e bandidos que dependem do stf pra limpar seus rabos sujos de corrupção.
Com raríssimas exceções.
Quantos votos dos contribuintes brasileiros o “Gilmmar” recebeu mesmo? Nenhum? Ahhh, faz o L !!
Só perceberam agora??????? Bando de bunda moles que não fazem nada. Em vez de reunirem-se e exigirem que as coisas entrem nos eixos, submetem-se aquelas duas lacraias. O Lira e o Pacheco. Vergonha nacional.
Hello congressistas! Onde estavam, onde estão, onde estarão????
Mais um membro do STF cometendo crime. Se o CN não der um sinal de resistência inclusive a destituição dos presidentes podem fechar o CN de vez. Não tem mais nenhuma serventia. E a democracia (já cambaleante…) vai morrer de vez.
So agora que perceberam? Supremo já tinha usurpado o poder executivo federal e vem se intrometendo há meses no legislativo, aliás vem legislando. Como podem ter demorado tanto a notar? O sapo ferveu
Por serem covardes, subservientes, calhordas com rabos presos e cúmplices nos arbítrios do STF e TSE, Rodrigo Pacheco e Artur Lira merecem desprezo e a latrina da História. A extrema esquerda e extrema imprensa usam até chacota para chancelarem a distopia vivida no Brasil. A Constituição prevê purgantes para limpar os podres intestinos do Legislativo e do Judiciário, mas no entanto, Pacheco e Lira são apenas caricaturas mal ajambradas de presidentes. Sim, presidentes com minúscula mesmo, tal é a irrelevância desses sabujos que protegem os próprios rabos presos e da comandita que despresidem.
Para que sustentamos esse bando de parlamentares????????????
Irresponsabilidade semi-divina !!!!!!!
sem comentários, então, se para nada serve, que se feche mesmo, e os cofres públicos fiquem mais abarrotados, já que seus salários gordos não precisarão mais ser pagos, e se encha ainda mais as “bolsas” da esquerda, mas só penso, e pensar ultimamente tem gerado severas penas impostas pela “farda togada”
Koreia do Norte morra de inveja
*VIVA EL REY*
LIBERDADE ,LIBERDADE bate às asas pra bem longe de nós.
Só os SEALS, KKKKKK; e agora Zé, corre que o xandao vem ai
Culpa do Bundão presidente do senado.
Vivemos num país sem lei !!!
O último que sair, fecha a luz e apaga a porta.
KILL THE KING !!!
Esse
Esse congressinho já não serve para nada mesmo +