O Supremo Tribunal Federal formou maioria a favor da suspensão do pagamento das emendas de relator. Os ministros também votaram para que sejam adotadas medidas de transparência em relação à execução desses recursos.
Os ministros Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia, Edson Fachin, Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes acompanharam a relatora da ação, Rosa Weber.
Relacionadas
O julgamento começou nesta terça-feira, 9, no plenário virtual do Supremo. Os ministros que ainda não votaram têm até amanhã para divulgar a sua posição.
Arthur Lira
Ontem, em documento enviado ao Supremo Tribunal Federal, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), defendeu a revogação da decisão da ministra Rosa Weber que suspendeu o pagamento das emendas de relator ao Orçamento da União.
Lira argumentou que a questão trata de matéria interna do Congresso e não cabe interferência de outro Poder. Ele disse que o Judiciário não pode reiterar que o Legislativo adote determinado procedimento na lei orçamentária e afirmou que a suspensão pode “impedir a continuidade de inúmeras obras e serviços em andamento”.
Criaram o monstro e deixaram ele solto. Agora vamos ver quem vai colocar o guizo no pescoço. Esse monstro vai engolir todos.
Quer dizer que as obras serão paralizadas por falta de $$$$$$$$$$$$$$$$$$ se não abastecer a mamadeira não tem serviço no senado!
O Congresso Nacional funciona por concessão do STF, se discorda derruba. Não tem nada a ver com constitucionalidade/legalidade, é instância política, mesmo, na sua acepção podre.
O bob jeferson ta fazendo falta lá no congresso, denunciar o emendao, cade as capas da revista veja com aquelas manchetes sensacionalistas, lacradoras, cade o discurso da direitona retrógrada pelo fim da corrupção, cade o jornalismo investigativo, cade a lava jato pra investigar, tiraram férias, só retornarao quando algum governo de esquerda estiver lá, o mensalao é fichinha pro emendao bilionário e o fundao eleitoral e tudo secreto!!!
Vc já checou quais os deputados votaram a favor do mensalão? E quem foi que vetou?
do fundão
Kkkkk liraa tentando passar a boiada, só que não kkkkkkkkk
Filhos do cão!
Alguém tem que dar limites para este STF.
Pimenta no dos outros é refresco…kkkkk
ONDE ESTA A INDEPENDÊNCIA DOS PODERES. O CONGRESSO VAI APRENDENDO QUE QUANDO O STF INTERFERE NO EXECUTIVO É PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS, MAS AGORA ESTÃO PERCEBENDO COMO ESTA FUNCIONANDO ESTE STF. QUEREM SER EXECUTIVO, LEGISLATIVO E SUPER JUDICIÁRIO. AMÉM.
Alguém tem que parar esse STF. Mas quem ? As forcas armadas deve estar mais corrompida do q o próprio STF, pois o brasil está na mão de pessoas que demonstram abertamente que ocupam seus cargos para destruir o país. E o q lira fez foi um teatrinho, não caio nessa. Então que cobre o safado do pachecão para colocar ordem no STF.
ESTES CABRAS SE METEM EM TUDO, É BOM PARA O CONGRESSO APRENDER, METAM O FERRO NESTES URUBUS
Independente de estar certo ou não, nota-se que são votos da turma da mesma militância política.
É demais…o STF interfere e provoca…penso que isso não pode acabar bem…inacreditável.
toma Lira !