A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal anulou a Operação E$quema S, na terça-feira 10. Deflagrada no ano passado no âmbito da Lava Jato do Rio de Janeiro, a ação mirou 27 advogados acusados de receber ao menos R$ 151 milhões que teriam sido desviados da Fecomércio. Nesse grupo, foram implicados Cristiano Zanin, que defende o ex-presidente Lula, e Frederick Wassef, que advoga para a família do presidente Jair Bolsonaro.
A decisão anula o recebimento das denúncias contra eles, invalida as provas colhidas na operação e também libera R$ 784,1 milhões em bens bloqueados. Também se beneficiam da decisão, entre outros, o advogado Eduardo Martins, filho do presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins; Tiago Cedraz, filho do ministro do Tribunal de Contas da União Aroldo Cedraz; e Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador Sérgio Cabral.
Por 3 votos (Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Nunes Marques) a 1 (Edson Fachin), os ministros do colegiado consideraram que o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, não tinha competência para supervisionar o caso, que vai agora para a Justiça Estadual.
Leia também: “O triunfo dos bandidos”, reportagem publicada na Edição 66 da Revista Oeste
Depois reclamam da população, que escorraça reclamões que advogam em causa$$$ própria.
O título, além de envolver o nome de Bolsonaro, dá a entender que havia um processo contra ele. Deveria ter um “de” antes da palavra Bolsonaro: “STF invalida operação contra advogados de Lula e de Bolsonaro.”
Se fosse um processo só com Bolsonaro alguma dúvida que não seria cancelado ? Imagine o esforço sobrenatural que essa corja fez pra tentar cancelar só do moluscão !
Viva a impunidade!! Viva!!!
Misturar o personagem Lula ladrao com o presidente Bolsonaro ja ta demais , vamos rever isso ai tem gorgulho nesse feijao , separa Oeste esse jornalista ta abusando.
Cristyan Costa – PODE ESCREVER PARA FOLHA; UOL; ESTADÃO; GLOBO’s e outras porcarias, pois prefiro nem saber quem mais tem este perfil de chamada para uma notícia! Até então, as reportagens da OESTE eram sóbrias, imparciais e autenticas. Nunca precisaram fazer indução, para respingar no nome do Bolsonaro a podridão do salafrário LULA.
Concordo contigo Lúcio Flávio, pareceu até manchete do DCM, brincadeira.
“O CABRA QUER POR LULA E BOLSONARO NO MESMO SACO” Percebi a mesma coisa. Será que veio da Globo? ou tem aspirações? Quem esteve envolvido foi o corrupto LULA e advogados, como sempre! Bolsonaro estava esteve e estará sempre trabalhando honestamente e bem longe do “precioso corrupto de ouro” do STF.
Gilmar Mendes é igual a zaga do Vasco, uma mãe.
REVISTA OESTE PRESTA ATENÇÃO EM VOCÊS BOTAM AI PARA ESCREVER , OLHEM ESTE CRISTIAN COSTA , PEÇO AMOR DE DEUS NE, O CABRA QUER POR LULA E BOLSONARO NO MESMO SACO, ESTE CABRA VAI QUEIMAR O FILME DE VOCÊS
Bandidos protegendo bandidos. Sempre assim.
Nada de Novo. Tudo previsível, considerando os membros do STF