O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria pela autorização de importação de vacinas sem registro por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitárias (Anvisa). O entendimento de sete ministros nesse sentido foi confirmado na tarde desta terça-feira, 23.
Leia mais: “Coronavírus: variantes já eram esperadas, diz imunologista”
No STF, o relator do caso foi o ministro Ricardo Lewandowski. De forma liminar, ele já tinha votado em dezembro do ano passado pela liberação da importação e, consequentemente, distribuição de vacinas no Brasil caso a Anvisa não analise o pedido em até 72 horas — a contar do momento da solicitação feita pelos laboratórios responsáveis pelos imunizantes.
“Registro em entidades sanitárias de renome”
Para tal decisão, Lewandowski reforçou que a liberação de vacinas mesmo sem a autorização da Anvisa deverá ocorrer somente em situações que já se “tenham registro em entidades sanitárias de renome [internacional]”, lembra o portal UOL. Ele não apresentou, entretanto, exemplos de quais órgãos entram nessa classificação.
Julgamento virtual
O parecer de Lewandowski serviu como resposta a dois questionamentos feitos ao STF pelo governo do Maranhão e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No Supremo, o tema é analisado por meio da plataforma de julgamento virtual. Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Edson Fachin, Gilmar Mendes e Marco Aurélio haviam votado até o fim da tarde de hoje. Todos acompanharam o relator Ricardo Lewandowski. Faltam votar: Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Nunes Marques e Rosa Weber.
We’re a bunch of volunteers and opening a brand new scheme in our community. Your website offered us with helpful information to work on. You’ve performed a formidable task and our entire neighborhood might be grateful to you.|
Hello friends, its fantastic paragraph concerning cultureand fully defined, keep it up all the time.|
Terrific work! That is the kind of info that are supposed to be shared around the internet. Shame on Google for not positioning this post higher! Come on over and discuss with my site . Thank you =)|
Mas eles mesmos só querem receber a vacina da Oxford/Fiocruz. Tá certinho hein! Nada desse STF me surpreende mais.
Não teriam tanta coragem se fossem responsabilizados pessoalmente por eventos adversos que a própria OAB ingressar na justiça. São covardes porque sabem que a responsabilização será da União e quem paga a conta é o contribuinte. Vai ter advogado entrando com ação até pelo evento adverso de “dor prolongada no braço com a aplicação”.
vejo que o STF autorizar a compra e a distribuição da vacina eh uma coisa – aplicar a vacina eh outro assunto – a ANVISA já se manifestou no sentido de que cabe a ela decidir sobre a aplicação de qualquer tipo de vacina em todo o território nacional – imagino que nem o STF, nem governador e nem prefeito algum será doido o suficiente para autorizar a aplicação – vendo Lewandowski atender ao governo comunista do Maranhão e a OAB (manipulada atualmente pelo seu presidente alinhado à turma do Todos Contra JB) as evidências indicam o que se desejou com essa provocação ao STF foi apenas desgastar o Governo JB – pago para ver um valentão importar um lote de vacina e autorizar a aplicação.
Sem poder explicar o motivo da censura pela revista Oeste à minha opinião, sugiro entregar a chave da Anvisa a Lewandoswisk. Ele salvará todos nós.
Fechem a Anvisa e entreguem a chave ao pesquisador, cientista, sanitarista, infectologista, especialista no controle de endemias e pandemias, enfim, o homem que sabe demais, exceção às leis, o inigualável gênio Lewandowski, bem como seus seguidores.
Com um STF desses o Brasil não tem futuro.
Mais uma vez sem conseguir expressar meu entendimento sobre o assunto, provavelmente porque o robô dessa Revista não permite algumas palavras, naturalmente, já que não tem qualquer possibilidade de o referido aplicativo interpretar o que se diz; imagino que a IA desse mecanismo ainda não se encontrar em tal estado de perfeição.
Não escrevo palavras chulas, não agrido e não invento; apenas opinião com base na matéria e dita de maneira urbana, já que não se ganha nada apenas com agressões.
Lamentável essa conduta, reforça o cabresto que nos tentam impor, e um dos motivos pelos quais sou assinante desse periódico!
Já recebi satisfatoriamente um comunicado da Revista sobre esse assunto, mas pelo que tudo indica, continua a censura peremptoriamente com base na resposta do limitado robô.
Sugeri o inverso por ser o mais plausível: Não censura seu leitor, o robô aparta o texto que encontrou alguma dúvida, os humanos analisam e, somente a partir daí tomam alguma posição, e de preferência com uma nota sob o texto em referência discorda dando da forma e/ou do conteúdo do texto criticado!
Bando de IRRESPONSÁVEIS! A OAB e o STF são os GUARDIÕES DA CORRUPÇÃO no Brasil. Que comece o VACINÃO!💸💸
#LavaVacina
🚨🚔 Alô, PF! Para 2021 a quadrilha já definiu como serão feitos os próximos desvios de dinheiro público.
Pra que governo, ministérios, agências reguladoras, ministério público, policia judiciária se temos o soviet supremo STF? Estamos jogando bilhões do contribuinte no lixo, ao invés de pagarmos somente 11 salários!
Não há absolutamente nada que o STF decida a favor do cidadão comum, da prudência e do bom senso. Pois bem, graças a essa decisão qualquer porcaria de vacina validada por entidade de “renome internacional” (certamente inclui-se aí um organismo chinês) cuja única preocupação é arrancar até o último centavo à custa da desgraça alheia. Observem o padrão, senhores.
E Eles vão ser responsabilizados caso alguma coisa dê errado?
Daqui a pouco, teremos vacinas contra esse covid-19, vendidas nos camelódromos deste país. Vão responsabilizar quem? Quem comprar?