O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, marcou para quinta-feira 10 uma sessão virtual de emergência para analisar duas ações que pedem a suspensão da Copa América no Brasil. O ministro atendeu a pedido da relatora, Cármen Lúcia.
O julgamento será em plenário virtual, no qual os ministros inserem o voto em sistema eletrônico. Pela decisão de Fux, o julgamento começará à 0h00 e acabará às 23h59 de quinta-feira. A abertura da competição está marcada para domingo 13, com a partida entre Brasil e Venezuela, em Brasília.
Leia mais: “Governo vai estender auxílio emergencial ‘por dois ou três meses’, diz Guedes”
No pedido, a ministra destacou a “excepcional urgência e relevância do caso e a necessidade de sua célere conclusão, considerando que se noticia o início da competição desportiva questionada para o próximo dia 13 de junho”.
Cármen Lúcia relata duas ações apresentadas ao Supremo com o intuito de barrar a realização da competição. Uma delas foi apresentada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), a outra pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM).
Queiroga diz que protocolos são seguros
Na CPI da Covid, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta terça-feira, 8, que os protocolos apresentados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) permitem a segurança para a realização da Copa América no Brasil. É a segunda vez que o titular da Saúde depõe na comissão.
Queiroga disse que o evento esportivo não vai acarretar pressão sobre o sistema de saúde, já que os atletas e as equipes técnicas têm seguro e, se houver alguma necessidade, vão usar hospitais privados.
Ô, seu Fux! O que $TF tem a dizer sobre os outros campeonatos (Brasileirão séries A, B, C, Copa do Brasil, Sul-americana, Libertadores)? Esses não transmitem o vírus? Por que só a Copa América?
Seria lindo se o STF proibisse a Copa América e a Seleção Brasileira fosse punida com a exclusão da Copa do Mundo. Hahaha, aposto que mesmo assim iam dizer que o culpado pela única Copa do Mundo sem o Brasil era o Bolsonaro.
Alguém tem alguma dúvida sobre qual será o resultado dessa reunião? Enquanto o Presidente não tomar uma medida anérgica que coloque os integrantes da pocilga no devido lugar, o Brasil ficará sob o julgo dos canalhas.
Esqueci: a Fifa não admite intromissão do judiciário e da política no futebol.
Está na hora de acabar com a máfia do futebol do Brasil. Todas as competições esportivas devem ser adiadas emergencialmente. Já que transformaram a seleção partidária não é possível conviver com duas seleções: uma de esquerda e outra de direita.
Isso mesmo…se barrarem a copa américa, o PR tem por dever decretar a suspensão das demais competições, enquanto perdurar a pandemia….
Já perceberam o quanto é ridículo o STF reunido para julgar FUTEBOL?
O STF literalmente esta passando de todos os limites e atropelando na cara dura o Executivbo,estão simplesmente governando o País mas isto é golpe pois estes sujeitos não foram eleitos pelo povo para isto, já deu também este negocio da oposiçao ficar usando o STF para barrar as açoes de um governo legitimo,chegou a hora do basta.
Se esses inconsequentes tomarem uma atitude contra a realizacao da Copa America, ou Bolsonaro toma a decisao de sonho dos Brasileiros ou os Brasileiros tomam vergonha na cara e realizam o desejo ha tempos.
Ministro da Saúde disse que o evento não vai acarretar pressão sobre o sistema de saúde.
JUDICIALIZARAM O NOSSO VOTO.
NOS DIVIDIRAM!!!
Eu torci para o Brasil perder para a Alemanha aquí no Mineirão. Não foi pelo técnico e jogadores, foi pelo descalabro, pela roubalheira desenfreada. E hoje vemos campos vazios e hospitais com respiradores que foram comprados em lojas de vinhos (Entregaram? Foi lá na terra do Omar Aziz, do Eduardo Braga e do Wilson Lima).
Vou torcer contra o Tite, contra os jogadores da seleção de merda brasileira. De chorões despreparados, dessa geração Paulo Freire!!!
Acabaram com o futebol. Prá globo é bom, pois a audiência já havia caído mesmo!!
A nova geração nem se lixa prá tal seleção.
Chega mais Renato Gaúcho, transfiram a CBF para BSB!!! Chega de desmandos!!!
A produção de veículos em maio foi de 192,8 mil unidades, apenas 1% superior à de abril, de acordo com o último levantamento da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Na contramão, o licenciamento de 188,7 mil unidades em maio representou alta de 7,7% sobre o mês anterior, com destaque para os 11,5 mil caminhões, o melhor resultado do segmento desde dezembro de 2014.