O Supremo Tribunal Federal (STF) se manifestou, nesta quinta-feira, 18, sobre o documento revelado pelo Comitê Judiciário da Câmara de Representantes dos EUA, que tornou públicas ordens de censura impostas pelo ministro Alexandre de Moraes a perfis brasileiros no Twitter/X.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O relatório tem 541 páginas e foi divulgado nesta quarta-feira, 17. Nele, os parlamentares norte-americanos mostram como a escalada da censura avançou no Brasil desde 2019. Na época, o ministro Dias Toffoli emitiu uma ordem que concedeu ao STF a autoridade para abrir investigações. De acordo com juristas, a medida contraria a Constituição.
Nesta quinta-feira, o STF disse que os documentos não trazem as fundamentações das decisões que envolvem o Twitter/X no Brasil.
Leia também: “Juiz eleitoral mandou Twitter/X apagar post do UOL por ‘desinformação'”
“Todas as decisões tomadas pelo STF são fundamentadas, como prevê a Constituição, e as partes, as pessoas afetadas têm acesso à fundamentação”, informou a Corte.
Segundo o STF, o documento divulgado “não trata das decisões fundamentadas que determinaram a retirada de conteúdos ou perfis, mas sim dos ofícios enviados às plataformas para cumprimento da decisão”.
Congresso dos EUA expõe ordens de censura impostas por Alexandre de Moraes
O Comitê Judiciário da Câmara de Representantes dos EUA mostrou que pelo menos 300 pessoas se tornaram alvo do ministro, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Com este novo e extraordinário poder, Alexandre de Moraes atacou impunemente os críticos da direita e da esquerda”, resumiu o Comitê da Câmara dos EUA. “O ministro supostamente ordenou que as plataformas de mídia social removessem postagens e contas mesmo quando muito do conteúdo não violava as regras das empresas e muitas vezes sem dar uma razão.”
Leia mais: “Jurista diz que decisões de Moraes são inconstitucionais”
Os parlamentares citam diversas decisões do ministro, como a ordem de busca e apreensão nas casas de oito empresários brasileiros, em julho de 2019, além do congelamento de suas contas bancárias e o bloqueio de seus perfis nas redes sociais.
Mentem q nem sentem. Os advogados nem sabiam de qualquer fundamentação do ésseteéfe, pois as plataformas eram obrigadas a não revelar a ação judicial e acabavam respondendo aos q tiveram suas contas canceladas q foi devido à quebra do código interno das mesmas no q concerne a suas ações perante a comunidade. É uma ditadura judicial porca e descarada.
Quer seja de direita ou de esquerda, o brasileiro deve entender que o grande problema é o “poder” da Suprema Corte (STF), que goza de uma autoridade “imensa” sobre a vida dos brasileiros! Lembrem que o TSE é um anexo do STF e também exerce controle sobre a vida dos brasileiros!
Moraes não dorme direito mais. E os caras que ‘mexeram’ nas eleições estão com o c’ na mão!
Acabou a discussão EUA.
Cumpra-se
O STF para provar que não cometeu ilegalidades, emite uma nota com MENTIRAS!
O Constantino acabou de confirmar que é um dos censurados e que a nota do STF é mentirosa..
Certo. E de prático aqui na banânia teremos o quê?
Essa estratégia, embora tenha causado um estremecimento nessa instituição chefiada por essa acusado, não terá grande efeito. O que fará um bom estrago é aplicação de senções econômicas e outras medidas punitivas nesses indivíduos e, se ainda não der certo, um bloqueio marítimo de todos os portos deste país tipo: “Quem está fora não entra e quem está dentro não sai”. Simples assim e não precisa dar nenhum tiro que essa frágil economia que já está mais do que cambaleante, cairá de vez, Depois é só esperar os resultados.
Tem que espremer esses vermes até botarem toda a merda para fora.
Esperemos que esses absurdos agora revelados tenham alguma consequencia para os perpetradores das ilegalidades. Mas quem, aqui no Brasil, Vai quetionar o ditador? Quem pode enfrentá-lo? Lira? Pacheco?
Diante da exposição dos crimes cometidos, qual é a resposta do STF? Uma deslavada mentira!
Esperar que viesse algo racional, de bom senso, que possa até tentar explicar a prática criminosa da Censura vedada pela Constituição, por esses limitados indivíduos, embevecidos por seus egos, e embriagados pelo indevido e excessivo poder nas mãos, é acreditar em Fada Madrinha, Papai Noel e lisura nas Eleições de 2022!
Pobre Brasil com essa trupe de servidores públicos militantes, ocupando indevidamente os assentos de cidadãos íntegros, preparados, capazes e responsáveis!
Mas mentem que nem sentem. Tão fundamentadas que as pessoas não tem acesso ao processo 😏
É Xandão seus dias estão contados.
Mentira a argumentação do stf (minúsculo mesmo), pois nada do que foi feito, desde o primeiro ato do Tofoli, até a última ação do Xandão nesta semana, têm respaldo na constituição, ou nas leis ordinárias. CENSURA e DITADURA, é o nome das ações desta corte menor (em estatura moral).