‘STF tornou-se um tribunal ideológico’, dispara Lasier Martins

Senador criticou a atuação da mais alta Corte brasileira em entrevista concedida ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan
-Publicidade-
O senador Lasier Martins participou do programa <i>Os Pingos nos Is</i>, da rádio Jovem Pan, exibido nesta sexta-feira, 16
O senador Lasier Martins participou do programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, exibido nesta sexta-feira, 16 | Foto: Reprodução/YouTube

“O Supremo Tribunal Federal (STF) tornou-se uma instância política, um tribunal ideológico”, disparou o senador Lasier Martins (Podemos-RS), durante entrevista concedida ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, exibido nesta sexta-feira, 16. O desabafo do parlamentar decorre da decisão proferida pela mais alta Corte brasileira que anulou todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Operação Lava Jato. Segundo Martins, o Supremo foi aparelhado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) — motivo que explica, portanto, a sentença que tornou o político socialista elegível para as próximas eleições. “O PT ficou quinze anos no poder e indicou ao STF os ministros [Ricardo] Lewandowski, Rosa Weber, Cármen Lúcia, [Dias] Toffoli, [Luiz Edson] Fachin e [Luís Roberto] Barroso”, afirmou o senador. “Hoje, o Supremo Tribunal Federal é uma Corte desprestigiada, desacreditada, exatamente por causa desse aparelhamento político”, asseverou.

Leia também: “STF forma maioria pela anulação de condenações de Lula na Lava Jato”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

9 comentários

  1. E aí senador? Aponte uma saída prá sociedade?
    De que vale esse senador com a constituição que não compreendes?
    Kadier, por favor! Cadê a PEC da BENGALA?
    A PEC da prisão em segunda instância?
    Alcolumbre e Pacheco são iguais?.
    Tu não te miras em coisas reais?
    Bira lá caralho, refundar uma república srm vícios de crueldade!!!

  2. Admiro o Lasier Martins pela sua insistência de Dom Quixote. Sem apoio nenhum A mesma coisa aconteceu com o Moro. Os projetos não foram pra frente. Mas o conterrâneo, ex-âncora da RBSTV, devia dar uma olhada melhor nos processos do Lula. O Fachim cometeu um crime hediodo. Em quatro anos de relatoria onde foram concentrados em seu gabinete os processos da lava-jato, incluindo dezenas de recursos dos advogados do Lula, ele não viu que havia um assunto que deveria ter decidido anos atrás pelo plenário? Depois de 4 anos é que ele chegou a conclusão que o processo deveria tramitar em outra região da JF? Fachim foi omisso e deixou para levantar o problema num momento catastrófico da pandemia? Um Ministro que não viu algo tão importante não tem sabedoria e conhecimento. Ou, s.m.j., usou de esperteza para desmontar o Sérgio Moro e dar ares de inocência para Lula livre. Infelizmente, o presidente não manda mais nada pois a ditadura do STF é superior a vontade democrática do povo.

  3. Facchin não foi omisso!!! Foi tudo calculado!!! Os inúmeros recursos interpostos pela defesa da jararaca tinham, apenas, o objetivo de protelação, até que se chegasse à PRESCRIÇÃO. Isso é chicana antiga!!! Os processos deverão ser novamente instruídos e julgados desde o oferecimento da denúncia. Não haverá tempo hábil para o término antes da ocorrência de prescrição, que no caso da jararaca, por ser maior de setenta anos, corre pela metade. Em 2022 algumas ações certamente já prescreverão. Portanto, não houve omissão!!! Como perguntar não ofende, pergunta-se: QUAL FOI A MOEDA DE TROCA ???

  4. Essa turma do STF já percebeu, há décadas, que no Brasil não há mais governante nem militar de pulso forte, com a coragem e determinação de Castelo Branco. As decisões macabras que essa Corte vem tomando nos últimos anos, contra tudo que é decente, moralista e democrático, e a este atual governo – inimigo ferrenho da quadrilha do PT – não deixam a menor dúvida que seguimos por caminhos sombrios. Agora, depois de mais essa prova evidente de antipatriotismo e conivência com a esquerda elitizada e seus crimes de lesa pátria, cabe às nossas Forças Armadas prepararem-se para impedir a assunção ao Poder do bandido-mor “absolvido” que querem colocar lá. Democracia, SIM; Comunismo, NUNCA MAIS!

  5. O que acontece, é que as instituições federais estão assistindo de camarote (Poder Executivo, Legislativo e Ministério Público) e aplaudindo a desmontagem que o STF está protagonizando com os demais Poderes, a democracia e a própria Justiça brasileira. Faltam homens de brios e de coragem para revolucionar e dá uma guinada de 180 graus, nisso tudo! Quando vão botar em votação e aprovarem, por enquanto, apenas essas 10 proposições? 1-impeachmente de ministros do STF; 2-mudança radicais na indicação ao STF; 3-prisão em 2ª instância; 4-fim do foro privilegiado; 5-lei da posse e porte de armas; 6-fim do estatuto do desarmamento; 7-nova edição e aprovação de novo projeto de lei anticrime; 8-aprovação do voto impresso; 9-eliminação do fundo partidário; e, 10-aprovação, urgente, das reformas pendentes – Administrativa, Política e Tributária. O Brasil tem pressa!

  6. E o que vocês como senadores estão fazendo com relação a isso ( creio que nada, considerando que a maioria estão com o ” rabo preso” junto ao STF, não é mesmo?) Chega de blá blá blá e comecem a agir em prol de seus eleitores, já passou da hora……

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site