O Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou a ação que condenou o pecuarista José Carlos Bumlai e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Em 2016, o então juiz Sergio Moro sentenciou a dupla por um empréstimo de R$ 12 milhões, tomado do Banco Schahin, para pagar dívidas do PT. Vaccari havia sido condenado a seis anos e oito meses de reclusão em regime semiaberto. Bumlai, a nove anos e dez meses. Ambos são aliados do ex-presidente Lula.
No STJ, a maioria dos ministros acolheu os argumentos da defesa, segundo os quais a Justiça de Curitiba era incompetente para julgar o caso porque se trata de “suposto crime eleitoral”. O voto vencedor foi do juiz do STJ Ribeiro Dantas. Em nota, a defesa de Vaccari Neto comemorou a decisão: “A anulação da sentença condenatória (…) restabelece a almejada Justiça”. Por ora, os advogados de Bumlai não emitiram comunicado sobre a decisão do tribunal.
O caso
Em 2004, o grupo Schahin fez depósitos para o PT em troca de um contrato para operar navios-sonda da Petrobras. Bumlai é apontado como o “laranja” da história ao receber o dinheiro e repassar a dirigentes do PT.
Leia também: “A insolência dos farsantes”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 80 da Revista Oeste
o negocio é mais ou menos assim….o sujeito pula o muro e acaba matando um delinquente que estava estuprando uma garotinha de 7 anos…esse cara é processado por invasão de domicilio e assassinato…vai preso…assim é Banania…tamo fu…
Essa “justiça” brasileira é uma VERGONHA! A corrupção grassa na nossa “justiça”, como no legislativo! Esse é o Brasil do atraso e da perfídia!
STF envergonha os Brasileiros do Bem
Aonde pretendem chegar?
Atenção Ministérios da Defesa e Ciência e Tecnologia, avisem o TSE que TIs desses ministérios e TIs independentes substituirão a equipe atual do tribunal, para desenvolver o software e rotinas modernas de auditagem digital para evitar a mão de malfeitores em 2022, e graves conflitos que vão acabar sobrando para as Forças Armadas. Quanta insensibilidade dessas Cortes com o sofrimento de um povo desassistido e em grave crise sanitária e econômica para engolir resultados eleitorais em 2022 não transparentes.
Como dizia o famoso “Marco Aurélio de Mello”: pobre Brasil!
O braço jurídico da quadrilha libertando todos os associados
A honestidade cada vez mais em cheque. No Brasil atual honestidade X ladroagem dá placar alemão: 1 x 7.
Justiça sendo feita! Graças ao bom Deus!
Então a matéria deveria dizer que não foram pagas as dívidas do PT e o partido não recebeu o dinheiro e Banco também não tirou dinheiro de seu cofre para essa operação.
Se alguém tinha alguma dúvida sobre os militares a perderam em 07 de setembro, pois viviam a dizer que agiriam se invocados pelo povo, e fizeram o quê?
Hoje, bem remunerados(a esquerda trabalhou nisso também), dormem em berço esplêndido, aliás, não, fazem ginásticas todos os dias e dão até tiros como hobby nos seus standes. Trabalhar pra quê? Além do mais, se borram com medo de uma Intervenção estrangeira. Em síntese, não servem mais para droga nenhuma.
Concordo, se assim não fosse, já teriam metido o pé na porta e consertado esse país pela única forma que é possível, ou seja, na marra.
A “justiça” brasileira prova que o crime compensa.
Ser condenado é pegar cadeia no Brasil, por qualquer crime, se tornou uma infâmia!
Com o aparelhamento do judiciário, os canalhas se tornaram impunes!
Tem quadrilha que está presa; Tem quadrilha que está solta; e tem quadrilha soltando quem está preso!
Eles estão soltando toda a quadrilha!
Põe na conta…😭😭😭😭
Vergonhoso essa decisão desse STJ que escancaradamente mostra seu lado criminoso inocentando criminosos profissionais .
A esquerda fez um ótimo trabalho de aparelhamento do sistema !! Amarrou tudo !! Até parte dos militares ficaram escravos deste sistema !!!
Cada vez mais nossa justiça mostrando para que veio! Da vontade de desistir desse País, infelizmente!
A asa da xícara está de que lado ? Do lado de fora.
Eu vejo um SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, que deveria cuidar da nossa constituição, preocupado em soltar todos os aliados corruptos, assassinos, do ex-presidente Luis Inagcio LULA da Silva e ATACAR vergonhosamente o atual governo eleito pelo povo do Presidente Jair BOLSONARO.
O que mais me assusta não é nem essas decisões absurdas e sim a passividade dos generais, o poder foi tomado pelo crime organizado dos vermelhos e as FFAAs em berço esplêndido como se nada tivesse acontecemdo!
Não procure saber o que acontece nesse meio aí não se não quiser se incomodar. Essa turma aí é pior que o PT, só que fica entre quatro paredes e ninguém quer mexer com isso. A corrupção naqueles idos de 1964 a 1985 era algo indescritível, o resultado foi a ruína econômica que se seguiu a eles. Pense nisso.
E que todas as pessoas honestas e decentes tenham que indenizar esses dois distintos senhores, gente da melhor espécie! Essa Justiça é tão ou mais podre do que toda essa podridão que tem por aí! Por sinal, a podridão existe e persiste justamente por essas acobertadas e até ações de incentivo.
Falar o que pensa, ainda que de maneira exacerbada, da cadeia, o dep está há vários meses preso. Porém, financiar o maior esquema de sujeira e corrupção da história, tá de boas, tá tranquilo, pode ir pra piscina tomar umas e ser feliz. Isto ñ é justiça. Isto é tomada de poder, gradual e constante. Até quando Brasil, eles estão tomando conta, NINGUÉM ESTÁ VENDO ISSO?
ALGUÉM AQUI TEM DUVIDAS DE QUE O MOLUSCO MARGINAL VAI SER PRESIDENTE DE NOVO?! COLOCADO LÁ PELOS COMPARSAS SUPREMOS?
Não será.