O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, determinou neste sábado, 25, a retomada de uma investigação no Tribunal de Contas da União (TCU) contra o ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol. A apuração é sobre suposto recebimento indevido de diárias e passagens pelo ex-integrante do Ministério Público Federal durante a mais famosa operação contra combate à corrupção já realizada no Brasil.
Até então, a investigação estava suspensa por decisão da Justiça Federal do Paraná. “Os princípios da eficiência, da moralidade e da economicidade administrativa impõem a liberdade de atuação fiscalizatória do tribunal de contas, cuja atividade institucional, ao final, interessa e beneficia toda a sociedade, que clama por uma proba aplicação dos recursos públicos”, afirmou Martins em sua decisão.
O TCU começou a investigar o caso depois de representações de parlamentares e do Ministério Público. Em agosto do ano passado, o ministro do TCU Bruno Dantas afirmou que ao menos R$ 2,8 milhões em diárias e passagens deveriam ser devolvidos pelos integrantes da Lava Jato.
Aª 6 Vara Federal no Paraná concedeu a liminar suspendendo o processo. Decisão que foi mantida pela presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).
Bom, primeiramente é bom fazer parte através da assinatura da revista. Precisamos ficar atentos somente com a verdade, papéis fundamentais para uma imprensa justa e parcial. Com relação a este caso, venho uma inversão de valores, Dallagnol pode contar com o povo Brasileiro, pois acredito que há Juízes em Berlim.
Humberto Martins é aquele puxa s@aco do Tofoli.
Doido para entrar no $tf
1. Bruno dantas do TCU está pagando o Lula pela colocação de ministro do tribunal ?
Indicado pela turma do MDB, quando renan calheiros era presidente.
2. O Antagonista diz em matéria sobre o Ministro Humberto Martins
Humberto Martins cita a Bíblia em homenagem a Toffoli
9 de set. de 2020 — E citou Provérbios: “Em todo o tempo, ama o amigo. E, na angústia, se faz o irmão.” Martins afirmou que Toffoli “é um exemplo a ser seguido.
E as passagens que a turma do stf gastava com falsas palestras no exterior e no Brasil?
Era milhões da Hidrelétrica de Itaipu que irrigava os cofres do instituto da família do Gilmar Mendes.
Gilmar Mendes conseguiu colocar sua ex na itaipu. Será que foi por isso que não cassou o Temer?
Foi devido a demissão da ex do gilmar mendes de Itaipu que membros do stf passaram a perseguir o Presidente? Assim que Bolsonaro entrou já colocou a ex do Mendes fora de Itaipu…
O interessante é que não permitiram a investigação sobre a grana de 100 mil reais que Toffoli recebia de mesada mensalmente, constatada pelo COAF. E os patrocínios ao instituto de Gilmar Mendes? E as delações referente ao Dias Toffoli? E as investigações referente as delações que envolvem o próprio filho desse ministro Humberto Martins? Infelizmente nesses tribunais superiores o processo é julgado pela capa do processo e não do conteúdo!