O ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça, revogou na sexta-feira 26 a prisão preventiva de Monique Medeiros, ré pela morte do próprio filho, o menino Henry Borel.
“Concedo a ordem de ofício para revogar a prisão preventiva da paciente, assegurando o direito de responder o processo em liberdade, sem prejuízo de nova decretação de medida cautelar de natureza pessoal com lastro em motivos contemporâneos”, sustentou o magistrado.
Noronha deferiu o pedido de habeas corpus enviado pela defesa de Monique, que, na quarta-feira 24, havia sido negado pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo os advogados, a ré deve sair do Instituto Penal de Santo Expedito neste sábado, 27.
De acordo com Gilmar, a prisão de Monique deveria ser mantida, em razão da gravidade do crime praticado e também pela necessidade de garantir a aplicação da pena. Ele sustenta que a liberdade de Monique representaria um risco “ao bom andamento processual”.
Na decisão, o ministro do STF mencionou o fato de que Monique, enquanto esteve em prisão domiciliar, teria coagido a babá de seu filho a apagar as mensagens de WhatsApp que mostravam que as duas tinham ciência das agressões do ex-vereador Doutor Jairinho ao menino Henry.
O caso
Henry morreu em 8 de março. De acordo com a polícia, mais de 20 lesões por ação violenta foram apontadas pelo Instituto Médico Legal (IML). Um mês depois do assassinato, Monique e Jairinho foram presos e acusados do crime.
Há que se IMPLODIR com todo este sistema jurídico/político brasileiro. Impunição, ontem e hoje, é sinônimo de Brasil. É ladrão concorrendo ao cargo de presidente, é ladrão no Congresso, é narcotraficante atuando como ministro no STF, é facção criminosa travestida de partido político, é assassino de pai, mãe e filho em liberdade. Todos rindo da cara da sociedade honesta e trabalhadora, que deseja paz e progresso ao país. Essa sociedade condenada ao silêncio ditatorial, mas, que continua pagando salários e benefícios à toda escória política/jurídica, para obter-se isso aí. Escarnio 100%. Não há o que reformar nesse sistema carcomido. Prédio velho, caindo os pedaços e sucateado, dinamita-se. Existe apenas uma única solução, que é implodir-se com tudo isto…
Não sabia que podia recorrer ao STJ contra o STF, temos que avisar a direita, quem sabe ganhamos alguma. Ou será que tbm aparelharam lá?
Dez pesos e quatrocentas medidas. Eu já teria mandado ao paredão, pela morte de uma criança, tanto o padrasto como a mãe!
Soltar pra mamãe passear com seu filho??? Qual motivo da justiça assegurar tamanha vergonha?!?!?
Como diz chama o stf que eles soltam, lacto purga da safadeza💩💩🐀🐀💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰
País da impunidade…
Como é???? O STJ detonou a decisão do Gilmar do STF????