Na noite deste domingo, 3, durante um evento em Fortaleza (CE), o político Ciro Gomes (PDT) desferiu um tapa no rosto de um homem. O golpe foi em resposta a um insulto.
O homem que levaria o tapa começa a gravar o vídeo, com a câmera do seu celular, como se fosse fazer uma selfie (foto ou vídeo tirado pela própria pessoa que aparece na imagem). Enquanto Ciro posava, sorrindo, o cidadão lhe pediu, elevando a voz por causa do som alto: “Diz para nós como é que rouba a população sem ser preso”.
Em família: “Crise entre Cid e Ciro Gomes faz 43 prefeitos saírem do PDT”
“Quem deve saber isso é bandido”, respondeu o ex-governador. “Eu não sou, não.”
Foi então que o munícipe lançou a provocação: “Tu é bandido, é um cabra…” Mas, antes que ele terminasse de dizer “cabra safado”, Ciro reagiu de imediato com um tapa na sua face direita.
Indignado, o sujeito recua e questiona: “Tu deu na minha cara, seu racista?”. Uma grade de proteção típica de eventos com multidões separava os dois.
“Dei na sua cara mesmo”, confirmou Ciro. “Tu vai aprender a respeitar.”
‘Bandido’ para cá, ‘bandido’ para lá
Enquanto isso, o rapaz repetia: “Tu deu na minha cara? Tu deu na minha cara…” E seguia com a acusação: “Bandido, bandido. Você é bandido!”
“Bandido é você”, devolveu Ciro. E se afastou, depois da insistência de uma segurança.
“O Ciro Gomes deu na minha cara”, disse o homem, olhando para a câmera e voltando a filmar o ex-governador do CE, que já caminhava em direção oposta. “Aqui, ó, vamo chamar a PM para ele, para ver que ele é bandido, aqui.”
Não houve confirmação até o momento, pelas polícias Civil e Militar, de registro de boletim de ocorrência. Tampouco Ciro Gomes teria dado alguma declaração à imprensa.
E por falar em chamar de bandido: “Governo do Ceará processa Ciro Gomes por acusação de ‘propina em toda obra’ do Estado”
De acordo com o jornal O Povo, o incidente ocorreu durante apresentação do cantor Dudu Nobre. A Secretaria da Cultura de Fortaleza promovia o evento, que era uma homenagem ao Dia do Samba.
Os dois querelantes se merecem…
Ciro Gomes é o único esquerdista que amedronta outros esquerdistas, quem não lembra que no debate do ano passado para presidente, Lula tentou uma reconciliação mas não deu certo, Ciro Gomes deixou ele falando sozinho. A vc Ciro Gemes todo o meu respeito.
Ofensa se responde com ofensa. Ciro errou ao escalonar a situação. Esse sempre foi o jeito dele: agressivo e arrogante. Não é à toa o apelido: Coroné.
O resultado de tudo isso é isso daí. Um moleque atrevido, dizendo “umas verdades” para o eterno candidato, o Cangaciro. O erro está dos ois lados e o tapão foi muito bem aplicado, cheguei a ouvir o estalo. “Se não quer se molhar, que não saia na chuva”.
Não gosto do Ciro, considero-o oportunista, parasita e incompetente, mas esse sujeito que o provocou foi safado. Típico esquerdista sem-vergonha e criador de caso. Tapa merecido.
Mereceu o tapa na cara
O pior é ver gente falando que não vota no Bolsonaro pois ele fala palavrão e depois dizer que vota no Ciro. Vai entender.
Bandidagem cobrando bandidagem!!
O ser é claramente PTralhas…cheio dos mimimis e afetado…típicos de PTralhas.ESCÓRIA
Kkkkkkk
Para aqueles que, por economia de coragem, fogem do público como o diabo foge da cruz, reforçou a heroica estratégia.
Isso foi obviamente uma armação para ter o vídeo viralizado na internet. Mas não deixa de ser uma opção para colocar(-se) em evidência os políticos. Pode tambem ter sido uma forma de “entrapment” onde outros políticos rivais tentam mostrar o carater do Ciro Gomes, caso ele seja candidato em futuras eleições, ter dado um tapa na cara de um eleitor não fica bem em seu resumé.
O melhor que já aconteceu foi o “Perdeu Mané” do Barroso, esse ficará registrado na história, o barroso depois deste momento deixou de ter qualquer ambição política e decidiu que o poder simplesmente se toma pela força.