O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, atribui o bom desempenho econômico do Estado à redução da influência do PT nas administrações municipais. Em evento promovido pela divisão brasileira do banco suíço UBS na capital paulista, na segunda-feira 11, ele afirmou que o Estado “vai tão bem” em razão do predomínio de prefeitos alinhados à direita, como mostraram as últimas eleições.
+ Leia mais de Política em Oeste
O governador destacou que, das 39 cidades que compõem a Grande São Paulo, 38 elegeram prefeitos de partidos mais à direita no espectro político. Segundo ele, dos 645 municípios paulistas, 629 têm prefeitos “no nosso campo político”.
Leia mais:
Alinhamento político e capacidade técnica andam juntos, diz Tarcísio
O governador ressaltou ainda que a gestão política está intimamente ligada ao sucesso técnico nas administrações públicas e citou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, como exemplo de parceria eficiente. “A repercussão depende dos bons gestores, depende do ambiente que se consegue construir, que está muito favorável agora.”
Segundo Tarcísio, o apoio de Nunes foi fundamental para o avanço da privatização da Sabesp e outros projetos importantes. “Fica muito fácil trabalhar com prefeito parceiro, sem ele não haveria sucesso na privatização da Sabesp”, disse no discurso. “Se queremos entregar resultados, não havia outra opção, tinha que ser com Ricardo Nunes.”
O ex-ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro também elogiou o programa habitacional e as iniciativas em educação infantil e saúde implementadas por Nunes. “Vamos caminhar para quatro anos muito interessantes”, afirmou Tarcísio, em tom otimista quanto ao futuro da parceria com a prefeitura da capital paulista.
Leia também: “A direita brasileira: conservadores e liberais”, artigo de Flávio Gordon publicado na Edição 239 da Revista Oeste