O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que vai participar da manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que ocorrerá na Avenida Paulista. O ato está programado para 25 de fevereiro.
Leia também: “Bolsonaro vai recorrer de medidas restritivas impostas por Moraes“
De acordo com o site da emissora de TV CNN Brasil, Tarcísio afirmou que vai apoiar Bolsonaro. Segundo o governador paulista, a manifestação será “pacífica”.
No ato programado para 25, haverá um trio elétrico em meio aos manifestantes. O veículo foi alugado pelo pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Leia mais: “Vídeo: ‘Mataram meu Clezão’, desabafa mulher de Cleriston em manifestação na Paulista”
A manifestação deve contar com a presença de aliados de Bolsonaro que, recentemente, foram alvos de operações da Polícia Federal (PF). Serão os casos, por exemplo, dos deputados federais pelo Partido Liberal (PL) do Rio de Janeiro Alexandre Ramagem e Carlos Jordy. Eles são pré-candidatos do PL às prefeituras do Rio de Janeiro e Niterói, respectivamente.
Bolsonaro convoca ato para o dia 25 em São Paulo
Na segunda-feira 12, Bolsonaro convocou apoiadores à manifestação de 25 de fevereiro, por meio de seu perfil no Twitter/X. O ato, segundo o ex-presidente da República, é para ele se defender publicamente das acusações nos inquéritos conduzidos pela PF a partir de autorizações do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
+ Leia mais notícias da Política em Oeste
No vídeo, Bolsonaro pediu para que os manifestantes não levem cartazes “contra quem quer que seja”. Nos últimos protestos, havia cartazes contra os ministros do STF. O ex-presidente também sugeriu, nesse sentido, que as pessoas usem roupas com as cores da bandeira brasileira.
– Próximo 25/fevereiro/domingo.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 12, 2024
– Av. Paulista, às 15 horas.
– Deus, Pátria, Família e Liberdade.
– Jair Bolsonaro. pic.twitter.com/RbDOOpnCMo
”Estarei na Paulista num ato pacífico em defesa do nosso Estado Democrático de Direito”, disse Bolsonaro, em seu perfil no Twitter/X. “Mais do que discurso, quero uma fotografia de todos vocês, porque vocês são as pessoas mais importantes desse evento, para mostramos para o Brasil e para o mundo a nossa união, as nossas preocupações e o que queremos.”
Leia também: “Perseguição implacável”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 203 da Revista Oeste
Cada vez mais, o crime organizado, se vê obrigado a cometer novas e grosseiras evidências de sua fraude continua para a retirada de Bolsonaro do Governo.
No entanto, tais atitudes covardes e criminosas, só fazem, também, levantar cada vez mais, e mais, uma boa parcela da maioria do povo brasileiro que não aceita, de maneira alguma, à tomada de poder à força, como dito por Zé Dirceu e Barroso, e que, posteriormente, fora confirmada por Gilmar Mendes e objeto de deboche pelo próprio Barroso: =>”Perdeu, Mané!”<=.
Claro que, nenhum de nós, independentemente das manifestações desses criminosos e da mídia venal capitaneada pela GloboLixo, tínhamos quaisquer dúvidas dos crimes cometidos por membros do STF/TSE, com anuência covarde e traidora das FA.
Pra frente Brasil, vamos à luta!
Parabéns Governador Tarcísio por sempre estar do lado certo !!
Não vamos desistir do Brasil !!
Parabéns, governador Tarcísio, por estar do lado decente do país.
Só uma demonstração de força, não mexam com Bolsonaro!
Parabéns Tarcísio, todos por um país livre. DITADURA NÃO.
Vamos ouvir o presidente Bolsonaro.
Jura, de pés juntos, que não vai levar o Aécio.