O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o vice-governador eleito, Felício Ramuth (PSD), foram empossados, neste domingo, 1°. A cerimônia ocorreu pela manhã na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). É a primeira vez depois de 28 anos, desde a primeira eleição de Mario Covas, que o PSDB não governará o maior Estado do país.
“Pelos próximos quatro anos, esse time fará o máximo para vencer os imensos desafios que nos são impostos”, disse Tarcísio. “Expresso minha gratidão primeiramente a Deus, depois à minha família. Na política, não poderia deixar de agradecer ao presidente Jair Bolsonaro, que enxergou o que ninguém enxergou em mim. Nunca faltou aos ministros do presidente apoio e incentivo.”
Na cerimônia de posse, alguns apoiadores de Jair Bolsonaro marcaram presença. Eles gritaram palavras de ordem contra o presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Desde janeiro de 1995, todos os governadores que tomaram posse eram tucanos — com raros intervalos de oito meses, quando os ex-governadores Geraldo Alckmin e José Serra deixaram o posto para disputar a presidência da República. São Paulo também é o único dos grandes Estados brasileiros onde o PT nunca conseguiu vencer.
Tarcísio derrotou o candidato do PT ao governo do Estado, Fernando Haddad, com quase 13 milhões de votos. O governador era o candidato de Bolsonaro.
A execução do Hino Nacional não foi realizada no evento devido ao luto oficial de sete dias, decretado no Estado pela morte do Rei do futebol, Pelé.
No total, a nova gestão contará com 24 secretarias, mesmo número do governo anterior, do PSDB. O número de secretários, no entanto, é de 25, uma vez que uma das pastas precisará de dois coordenadores.
O presidente da Alesp, Carlão Pignatari (PSDB), desejou a Freitas uma boa gestão nos próximos quatro anos. O prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), também estava presente.
Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.
É o fio de esperança para nós de SP.
Espero que ele privatize o que prometeu, conclua as obras intermináveis do metrô e do rodoanel e tantas outras que o PSDB empurra com a barriga há décadas.
Torçamos para que dê certo.
E reduza impostos.
KKKKKKKK…..ahahahahah!!!!!
O o mercelinho!!!! Mas é p vc ver como nesse país tem bobo, acreditar em um vagabundo ladrao da laia desse canalha, e isto ainda bem nem começou a governa já está dando chucho, vocês ainda irão sentir muitas saudades do Bolsanaro espere p verbanfo de idiotas cocardes
Essa mensagem mecdesculpem era p estar ka nos comentários do LULADRAO porque o tarcisio e íntegro honesto e vai fazer muito mais que SP merece
Parabéns Tarcísio vc faz a diferença e porque não TARCÍSIO 2026
O BRASIL ESTA SEM PRESIDENTE, TEMOS UM LADRAO FRAUDADOR IMPOSTOR Q USURPOU O CARGO, E UMA GALINHA COMO PRIMEIRA-LADRA
Parabéns, Governador Tarcísio. Os ‘trucanos’ entraram em fase de extinção.
Nesse momento de desgraça nacional, felicidade em morar em São Paulo.
Parabéns, Tarcísio!! Vamos mostrar para o Brasil e o Mundo que ideologia a esquerda é o caminho para a miséria!! Não caia na tentação do politicamente correto !! Pragmatismo!!!
Para nós que somos de São Paulo, nos resta isto de consolo e alívio, o que já não é pouca coisa, considerando-se que SP é o estado mais rico da federação e não caiu nas mãos da esquerda facínora. Iremos gostar de ver como os esquerdalhos de Brasília e do resto da nação irão ficar, no mais das vêzes, babando enfurecidos do lado de fora, com seus olhares imundos cobiçosos, voltados para São Paulo e Minas Gerais.
Concordo com você Alix
Aguardemos.
Discurso bem diferente do vice e agora senador Mourão ( o senador xuxu). Agradeceu a figura do Bolsonaro por estar exercendo o cargo. Será um bom governador