O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), viaja no próximo fim de semana para a Europa e para os Estados Unidos. O motivo da agenda internacional será apresentar a investidores estrangeiros o projeto de privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
De acordo com o governador, a viagem terá uma série de encontros com investidores e representantes de fundos. “Teremos uma agenda extensa de conversas.”
“Vamos encontrar vários investidores”, afirmou Tarcísio, em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, 19. “Nós vamos fazer o roadshow, porque agora a operação vai ser aberta. A gente vai começar a pulverizar os investidores, dar detalhes da operação.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Conforme Tarcísio, além de cidades nos Estados Unidos, a viagem mais importante é para Londres, um “centro financeiro”, como classificou. De acordo com ele, a missão tem como principal objetivo abastecer os investidores de informação. “Nivelar o conhecimento e apresentar esse projeto para os principais investidores.”
Processo de privatização da Sabesp
Uma das bandeiras de Tarcísio no processo eleitoral de 2022, a privatização da Sabesp ganhou vez no Poder Legislativo paulista no fim do ano passado. Apesar de a esquerda promover tumulto na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), a maioria dos deputados estaduais aprovou a desestatização da companhia, em dezembro de 2023.
Dias depois da validação na Alesp, o governador promulgou a lei da privatização da Sabesp, em 8 de dezembro.
Neste ano, o tema ganhou vez na capital paulista. A desestatização da companhia foi validada pela Câmara Municipal e, consequentemente, sancionada pelo prefeito paulistano, Ricardo Nunes (MDB).
Leia também: “Com desestatização, Sabesp vai investir R$ 22,3 bilhões na Baixada Santista”
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
Vai Tarcísio. Essa é tua Taffarel….
Vai São Paulo!