O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, decidiu nesta quinta-feira, 24, que vai se filiar ao Republicanos. A formalização será no dia 28 deste mês, em Brasília, confirmou a assessoria do ministro à Revista Oeste.
Esperava-se que Tarcísio entrasse para o Partido Liberal (PL), comandado por Valdemar Costa Neto e abrigo da base bolsonarista. Com o acerto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) consolida seu palanque no maior colégio eleitoral do país.
Além disso, Bolsonaro atrapalha os planos do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB). Aliado de Doria, o tucano negociava com a cúpula do Republicanos, e esperava contar com o apoio do partido à sua candidatura.
Oeste também apurou que a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, avalia se filiar ao Republicanos. Caso bata o martelo, Damares deve concorrer a uma cadeira no Senado pelo Amapá.
Relacionadas
Divisão
Com a chegada de Tarcísio, os integrantes do primeiro escalão do governo filiados a partidos políticos se dividem entre as três legendas que devem apoiar Bolsonaro. Seis estão no PL, três no Republicanos e três no PP. No PL, partido de Bolsonaro, Flávia Arruda, Gilson Machado, Rogério Marinho, Braga Netto, Onyx Lorenzoni e Marcos Pontes; no PP, Ciro Nogueira, Tereza Cristina e Fábio Faria; no Republicanos, Tarcísio Freitas, João Roma e Hamilton Mourão.
Creio de depois do Presidente Bolsonaro, o ministro Tarcísio é o mais querido do Brasil!! Nossa, que dupla!!
Partidos não importam, só servem para arrecadar nosso suado dinheiro. Ficaremos livres deles com as candidaturas independentes!
Isso mesmo galera!!! Ferro na petralhada, esquerdalha maldita do atraso!!
Se metade dos eleitores que votaram no Bolsonaro em São Paulo decidirem votar no Tarcísio ele estará no mínimo no segundo turno.
Eu particularmente aposto que ele leva no primeiro turno.
Suplente de senador deve ser do PP em São Paulo. Ricardo Salles vai mais fortalecido para o ministério e o suplente do PP assume. Mesma coisa pode ocorrer na Bahia se a senadora Raissa for para o Ministério da Saúde o suplente pelo PP assume. Olhe que o cargo de vice governador também ajuda agregar grandes nomes como futuros prefeitos daqui há 2 anos.
1. Fortalece todos os partidos que o apoiam e quebra apoio ao lularapio
2. Coloca candidato a governador e senado em partidos diferentes. Ex.: Bahia João Roma do Republicano governador e doutora Raissa senadora pelo PL. São Paulo Tarcísio republicano governador e Ricardo Salles senador pelo PL.
3. Vai fazendo diversas reuniões de filiação onde a mídia dá cobertura.
Excelente atitude para acabar com o PSDB em São Paulo.
Partidos politicos no Brasil é apenas um mero alojamento de candidatos cada um visando seu interesse, esperamos q a nova casa legislativa Bota ordem nessa bagunça…!!!
Governador Freitas 22! Esperamos pelo senhor.
Sou goiano, aqui temos um desgoverno traíra chamado Caiado mas, torço pelo povo de SP, vocês merecem pelo menos uma pessoa que já provou que sabe fazer gestão e segue no caminho do progresso. Acorda São Paulo!!!
É isso aí Tarcísio! O meu voto é seu!
Quem se elegeu em 2018 com o PSL nanico, agora com três partidos, com certeza, será no primeiro turno.