Tarcísio vai ter novo encontro com Lula, em Brasília

Reunião foi marcada pelo Planalto com todos os governadores
-Publicidade-
O governador Tarcísio de Freitas estará na sexta-feira 27 em Brasília
O governador Tarcísio de Freitas estará na sexta-feira 27 em Brasília | Foto: Isadora de Leão Moreira/Governo de São Paulo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, terá o terceiro encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na próxima sexta-feira, 27, em Brasília. A reunião foi convocada pelo Planalto com os 27 governadores.

Tarcísio pretende cobrar mais recursos para o financiamento da saúde no Estado, para auxiliar na redução de filas no Sistema Único de Saúde, e maior apoio aos hospitais filantrópicos de São Paulo.

“O maior credor dos hospitais filantrópicos é a Caixa Econômica, então ou a gente tem que perdoar a dívida pequena ou alongar o prazo para pagamento de dívida, diminuir taxa de juros”, disse o governador, nesta quarta-feira, 25.

-Publicidade-

Tarcísio de Freitas também pretende discutir com Lula obras como a construção de uma linha de metrô na região do ABC paulista, além da implementação do trem intercidades entre São Paulo e Campinas. “Vamos falar do metrô para o ABC, do metrô para Guarulhos, na linha 2, apoio ao trem intercidades e apoio às obras de mobilidade na Baixada Santista”, disse.

Porto de Santos

Motivo de discussão desde a posse de Lula, o Porto de Santos foi incluído no Plano Nacional de Desestatização pelo governo Bolsonaro. No entanto, o ministro Márcio França descartou a privatização do porto.

O modelo de concessão foi desenhado pela equipe de Tarcísio quando ele ocupava o Ministério da Infraestrutura. A modelagem, nesse momento, está em análise pelo Tribunal de Contas da União, uma das últimas etapas antes do leilão.

Hoje o governador disse que pretende aproveitar a viagem a Brasília para conversar com o ministro sobre a possibilidade de concessão. “Falei com o Márcio França pelo telefone. A ideia é passar lá, tomar um café com ele e falar sobre o Porto de Santos”, resumiu Tarcísio.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários Ver comentários

  1. Eu não iria agora mas só em fevereiro depois da eleição no Senado pois se o CAPAcheco for reeleito o país desintegra e vira pó … a República do Sul já fundada há anos com RS, SC e PR pode ter adesão de BA, RJ, ES, SP e MG ou estes fundam uma União e mais três surgindo no Nordeste a Confederação do Equador, o Pantanal com GO, MT, MS e RO e na Amazônia internacionalizada de vez … dizem ser é o plano da OTAN e o risco é altíssimo.

  2. O governador Tarcísio que, além de qualificado é um homem sério, deve guardar distância dessa quadrilha que tomou de assalto o governo brasileiro. Tarcísio tem que resolver os problemas de São Paulo com recursos próprios, porque dessa cambada não sai nada

  3. O desgoverno do cachaceiro fará de tudo para destruir o governo de Tarcísio.
    Irão enviar todos os famintos das ditaduras para São Paulo. Atuarão com as manifestações dos movimentos do bolos e do stédile, destruindo empregos.

  4. .Tem que ir nu, senão fica sem nada.
    .Acho que o cachaceiro que deveria ir a São Paulo conversar com Tarcísio.
    .Acredito que tarcísio se sairá bem novamente, dará mais uma futucada no rabo da jararaca.

  5. Até hj não consegui digerir a foto do Tarcísio com o Xandão às gargalhadas.O Tarcísio é um ótimo técnico ,quero ver na posição de governador.Tã pensando que vai ser fácil ” compor” (sic)com o Desgoverno?!?

  6. Obras dentro do Brasil, nem pensar, os brasileiros que vão para P.Q.P. A prioridade é usar o dinheiro confiscado dos frutos do nosso trabalho para megas construções em paises socialistas ou comunistas. O Luladrão já aprovou o gasoduto para Argentina e muitas outras seguirão.
    Se o governador de São Paulo for um homem sério e bravo e livre como dizem, ele deve começar implantar a secessão do estado o qto antes.

  7. Espero que faça um bom governo, mas não acredito que consiga privatizar o porto e nem internar os viciados…!!! Tarcísio sem Bolsonaro é um pato manco e vai apanhar direto da Imprensa Petezenta durante 4 anos…!!!

  8. Não leve carteira e nem objetos de valores. Cuidado com o celular. Pode acontecer de tudo quando junta esta gente toda e alguns não são de confiança.

  9. Tire seu cavalinho da chuva meu chapa. Isso aqui não é o governo passado, todo o dinheiro irá para obras no exterior. Então se vire, cumpanhêro!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.