Os gastos do cartão corporativo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva serão submetidos a uma auditoria pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A determinação é da Câmara dos Deputados e foi solicitada pelo deputado Kim Kataguiri (União-SP).
Conforme revelado pela jornal Folha de S.Paulo, na sexta-feira 16, o deputado solicitou que a Corte realize uma análise minuciosa das despesas do presidente. A Comissão de Fiscalização e Controle, presidida pela deputada Bia Kicis (PL-DF), concedeu a autorização.
“A realização dessa auditoria pelo TCU também reforçará a importância da prestação de contas por parte do Poder Executivo, ao conduzir uma análise independente, imparcial e criteriosa”, argumentou Kataguiri, no pedido.
Leia mais: “Ministros de Lula vão ter de informar quantos parlamentares recebem por semana”
Apesar de o governo Jair Bolsonaro ter sido amplamente criticado pelos gastos no cartão corporativo, nos primeiros quatro meses deste ano, a gestão Lula desembolsou R$12,1 milhões nessa forma de pagamento, de acordo com um levantamento da revista Crusoé.
A auditoria deve começar em breve, uma vez que o TCU tem a obrigação de dar preferência aos pedidos dos parlamentares.
Gastos de Bolsonaro
Em fevereiro, o TCU aprovou a abertura de uma apuração sobre a legalidade dos gastos do governo de Bolsonaro utilizando os mesmos cartões entre outubro e dezembro de 2022.
Em relatório, o tribunal apontou um “aumento expressivo” nos gastos com o cartão corporativo durante o período eleitoral.
Vamos ver as gravatas do Zegna, os hotéis com banheira de hidromassagem, os trocados para o MST, as viagens dos sindicalistas para China etc…
Duvido que o TCU torne isto público.
Mas um dia pegam…
Passando por aquí prá me juntar ao querido Sérgio Vieira, e porque não EXIGIR da Revista Oeste, temas que são prioritaríssimos à salvação do País:
De que adianta ficarmos nos remoendo com desmando e falcatruas de toda a natureza? Somos todos brasileiros e queremos o melhor para a nossa querida Pátria, irmãos unidos, honestidade, acesso a armas para todos não só para as instituições cooptadas, e o narcotráfico, que no fim é uma coisa só. Um povo sem defesa, sem liberdade, um povo mudo não é o que o Sérgio Vieira quer. muito menos o jornalismo que pensa, a universidade verdadeira, a instituição representativa de todo um povo.
O Senado e o Legislativo, hoje capuchinho da vergonha, precisa ser cooptado pelo pensamento do bem, e colocar em votação as PECs, as famigeradas PECs, que aprovadas, afiançarão até um TSE que sequer precisamos, e legitimará os 25% de votos questionávie.
PEC DO VOTO AUDITÁVEL e a PEC DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA, hoje é a sobrevivência para todos.
O MECANISMO, O SISTEMA, PRECISA TER OPOSIÇÃO. EU ACREDITO NO SISTEMA, E PARA PRESERVÁ-LO, VAMOS DEIXAR DE MORDAÇA E SERMOS UM POUQUINHO MAIS INTELIGENTES.
Amigo Ângelo, angelical. O amigo descreveu um Brasil dos sonhos. Nada a acrescentar. Sinto, meu amigo, enquanto houver “Sergios Vieiras” que adoram um anel de aço no nariz para serem conduzidos para o pasto, não teremos um Brasil assim.
Vamos consultar Ives Granda Ribeiro, o vaqueiro que sempre conduziu o gado pelos caminhos juridicos.
O ilustre boi Sergio Vieira poderia nos dar um resumo da vida e das realizações e publicações desse ilustre Ives Gandra Ribeiro? Tudo bem, vai comer o teu feno e depois venha nos explicar, você que sabe de tudo que nós, humanos, não sabemos. Obrigado. Deixo o mugido de agradecimento para os teus papais.
Vamos perguntar ao Ives Granda Martins. O que os amigos acham ? Nao podemos esquecer aquele que outrora nos guiava juridicamente.
Outrora aqui teria mais de cem comentarios. O gado anda cabisbaixo. Esperem a CPMI do dia 8 de janeiro kkkkkkk
Respeito a Oeste, afinal, sou assinante, mas esta matéria deveria ser da sessão de piadas.
Com que moral?Kkkkk kkkkk kkkkk + kkkkk !!!
Quis dizer, resolvem…
Essa foi a piada do dia ?
Quis dizer resolvem
Sem problema.
Tio Alexandre e Cia, resilvem ….
E vai adiantar alguma coisa!?
Se levanta milhões e milhoes de gastos legais e imorais ou ilegais e “moraes”, mas não se faz nada a respeito!
Quer saber? O melhor é nem saber…..