O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) revogou, nesta quinta-feira, 10, dois mandados de prisão preventiva contra o ex-governador Sérgio Cabral. Ele continuará preso por causa da condenação imposta pelo ex-juiz Sergio Moro.
Há quase seis anos preso, Cabral é o único político alvo da Operação Lava Jato ainda em regime fechado. O ex-governador teve contra si cinco mandados de prisão, mas, no último ano, conseguiu revogar quatro — dois deles convertidos em prisão domiciliar, com monitoramento eletrônico.
Relacionadas
A manutenção da prisão de Cabral está nas mãos do STF, visto que a validade da decisão de Moro está em discussão na Corte. A 2ª Turma do Supremo já começou a analisar o pedido de anulação da condenação imposta pelo ex-juiz. O placar está 1 a 1. Agora, há a expectativa sobre o pedido de vista de André Mendonça e sobre os votos de Gilmar Mendes e Kassio Nunes Marques.
Cabral está preso na Unidade Prisional da Polícia Militar em Niterói desde setembro do ano passado. Antes, estava em Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó.
Relacionadas
O ex-governador foi preso em 16 de setembro de 2016, sob acusação de cobrar 5% de propina nos grandes contratos de seu mandato como governador do Rio de Janeiro. Ele foi alvo de 35 ações penais, em virtude da Lava Jato, e acabou condenado em 22 delas. Somadas, as penas chegam a mais de 400 anos de prisão.
NESTA ALTURA NADA MAIS ME SURPREENDE, MAS A JUSTIÇA DEVE SER IGUAL PARA O MARCOLA E O FERNANDINHO BEIRA MAR, ESTE DOIS FORAM OS QUE MENOS CRIMES COMETERAM.
MAS QUE SURPRESA! ESTÁ CLARO QUE É UMA QUESTÃO DE TEMPO PARA O STF LIVRAR A CARA DO CABRAL. PARA SURPRESA DE ZERO PESSOAS!
É O MARCOS VALÉRIO DA BRONCA!!!
QUALQUER 200 MILHÕES A MULHER DELE O MANTÉM NA CADEIA.
DINHEIRO DE PINGA.
Bem, se o pipoqueiro do stf anulou a condenação e mandou soltar o capadócio porque deixar esse gatuno engaiolado? Solta geral, posto que já está difícil saber quem é honesto e quem é bandido em Banânia. A gaiola se tornou mero detalhe…
Não dá mais para confiar no judiciário brasileiro.
Não é possível que teremos que ver esse ultraje na cara da População brasileira, bem não assumiu e controla toda a bandidagem….! Isso vai ficar ruim.
Era o governador queridinho do Ladrão eleito (??) presidente da república. Agora falta muito pouco para suas condenações serem todas anuladas, como ocorreu com o Larápio de estimação, e, muito em breve, Cabral cobrará dos cofres da nação a restituição dos milhões que roubou, e, pior, ainda vai pleitear indenização por “danos morais” em razão dos anos que passou “indevidamente” preso.
O Brasil não é um país para amadores.
A mulher dele, que eu saiba, nunca voltou para a cadeia. Seus filhos, então menores, já devem estar casados e sustentando suas casas. Com o nosso dinheiro, é claro.
Logo estará solto e fazendo parte do governo lulla
Se o lula está solto e eleito o Cabral tem todo o direito de ser solto também, quem sabe se eleja governador novamente.
Um ladrão como presidente? Brasil realmente não é, e, nunca será sério. Foram expulsar João Maurício de Nassau-Siegen, cognominado “o Brasileiro”, e deu nisso aí…
Justo eu! Só eu! Por quê só eu?
É o que esse personagem deve falar aos quatro cantos (da cela).
E acho que ele tem razão, afinal, ele não é menos bandido que os outros e que já foram soltos.
A desconstrução da Lava-Jato era projeto antigo, que só poderia ser concluído com a “eleição” do bandido Molusco. Agora a festança é geral – impunidade para todos os meliantes!
Brasil, o último a sair apague a luz.
Alguém tem alguma dúvida sobre o que vai acontecer? Vai ser solto pelo STF e, se bobear, vai ser ministro do Lula!
Por que só ele? Ou restaura-se a moralidade ou que todos se locupletem. Não esqueçamos que a delação premiada dele nunca foi aprovada. Por que será?