Toffoli ataca a Lava Jato e elogia Augusto Aras

Ministro do STF diz que procurador-geral da República "não faz pirotecnia"
-Publicidade-
Dias Toffoli, do STF, voltou a criticar os "exageros" da Lava Jato | Foto: Agência Brasil
Dias Toffoli, do STF, voltou a criticar os "exageros" da Lava Jato | Foto: Agência Brasil | Dias Toffoli X Lava Jato

Ministro do STF diz que procurador-geral da República “não faz pirotecnia”

Dias Toffoli X Lava Jato
Dias Toffoli, do STF, voltou a criticar os “exageros” da Lava Jato | Foto: Agência Brasil

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli disparou críticas à força-tarefa da Lava Jato. Em entrevista à Universidade de Coimbra (Portugal), que teve parte do conteúdo divulgada no último fim de semana pelo portal UOL, ele não citou nomes, mas acusou integrantes da operação de “execrarem” investigados.

-Publicidade-

Leia mais: “Cinco barracos supremos do STF”

“Uma coisa é você apurar, investigar e condenar (…), mas sem humilhação. Sem execração”, declarou Toffoli. “Os exageros e abusos ocorridos [pela Lava Jato] eram exatamente esses. Você faz um início de investigação e depois dá uma entrevista coletiva para execrar”, prosseguiu o ministro.

Toffoli ainda chamou a atenção para o fato de “várias pessoas” relacionadas às investigações da Lava Jato terem decidido buscar carreira na política. Ele enfatizou que há casos de quem “deixou até a magistratura” — ao passo em que um dos entrevistadores lembrou que Sergio Moro, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, deixou a função de juiz federal para ingressar no governo do presidente Jair Bolsonaro.

Elogios a Aras

O ministro do STF aproveitou a entrevista para elogiar o procurador-geral da República. De acordo com Toffoli, Augusto Aras tem realizado um bom trabalho à frente do Ministério Público, mas entende que ele não ganha os holofotes porque “não faz pirotecnia”. “[Aras] fez acordos de delações premiadas que já recuperaram mais valores para o Estado brasileiro do que todas as operações ocorridas no passado, incluindo a Lava Jato”, enfatizou o ministro, sem divulgar números a respeito.

_____________

Receba esse e outros destaques sobre Judiciário, política e economia diretamente no seu WhatsApp. Clique aqui e insira o seu número na lista de transmissão da Revista Oeste.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. O problema do Brasil, mais do que o coronavírus, é o coronelvirus, que sao pessoas com poder e com dinheiro. É o coronelismo dominando a Nação. , e traçando o seu rumo.

  2. É uma afronta qualquer aparecimento desse juizeco que não passou em concurso, sequer da OAB. Sempre deixando a população à deriva. A operação lavajato é SEM CRÍTICA.
    Queria que um cara desses se candidatasse pelo menos a vereador.

  3. Totofi tem que esplicar seu nome na planilhas da odebrech com o codinome do amigo do amigo do meu pais eu ainda continuo afirmando esse pais so vai ir pra frente a hora que ouver uma interveçao no STF e prender esses crapulas por traiçao a patria

  4. Aras e Toffoli são dois sabotadores da Lava Jato. Francamente, a “indicadora” de Bolsonaro para cargos jurídicos como PGR e STF é a favor da IMPUNIDADE e do GARANTISMO, ou seja, a advogada KARINA KUFA.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.