Ao analisar ação protocolada na quarta-feira 7 por entidades estudantis, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 72 horas para o governo federal prestar informações sobre o decreto do presidente Jair Bolsonaro (PL) que levou ao bloqueio dos recursos para o pagamento de mais de 200 mil bolsas destinadas a alunos de mestrado, doutorado e pós-doutorado.
A União Nacional dos Estudantes (UNE), a Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) pediram a suspensão do decreto, sustentando que a medida configura abuso de poder e ilicitude.
“Notifique-se a autoridade apontada como coatora, para que preste prévias informações acerca do alegado na inicial, no prazo de 72 horas. Dada a relevância do tema e considerando que o debate dos autos envolve diretamente a atuação da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Ensino Superior (Capes), notifique-se a entidade para que, querendo, apresente informações nos autos, em prazo concomitante de 72 (setenta e duas) horas”, escreveu Toffoli, no despacho.
A Capes, órgão vinculado ao Ministério da Educação, que é responsável pelo pagamento das bolsas, divulgou nota oficial na terça-feira 6 informando que não teria dinheiro para os bolsistas e tampouco para a manutenção da entidade neste mês em razão do decreto presidencial. A data para o pagamento dos bolsistas era a quarta-feira 7.
A coordenação ressaltou ter cobrado a imediata liberação dos recursos “não apenas para assegurar a regularidade do funcionamento institucional da Capes, mas, principalmente, para conferir tratamento digno à ciência e a seus pesquisadores”.
FUNCIONÁRIO DA ORCRIM:
VÁ LÁ FORA E VEJA PESSOALMENTE O QUE MUITOS BOLSISTAS FAZEM.
DEPOIS CORRA ATRÁS DOS CALOTES QUE DERAM NA ÉPOCA DA LADROAGEM VERMELHA.
MUITOS FORAM PARA VÁRIOS PAÍSES SEM FALAR OUTRO IDIOMA.
Ridículo essa de dar tantas horas pra fulano ou fulana explicar algo ou fazer algo. Aliás, esse ministros que mais parecem o Batman sem máscara são hoje a inquietação do Brasil. Os semideuses de um céu inexistente.
O REI todo poderoso que hoje governa o País do jeito dele, foi professor do meu filho na faculdade de Direito do Largo São Francisco.
Pasmem..
Ele deixava a patota COLAR nas provas.
Quem estudava de verdade se fodia
A maior parte dessa grana é pra financiar o bagulho .
Vão pro meio dos infernos
KILL THE KING.
Se eu fosse o governo nem respondia, aliás desde o começo deveria ter mostrado firmeza, tudo que era feito dentro da constituição, não atendia nada. Quando o Xandão não deixou o Bolsonaro a nomear o diretor da PF, aí já tinha que ter mostrado quem manda. Começou a mostrar fraqueza, o Xandão foi criando asa. Agora quero ver quem tem coragem de parar esse imperador. Talvez o ladrão🤔
O ministro Tofolli auto proclamado no exterior como membro do “poder Moderador” inexistente nesta (pros)constituição 135 vezes remendada ao sabor de intetesses sujos contra a nação sabe bem que a Lei do Teto impõe contingenciamento mas até hoje nenhuma despesa deixou de ser paga o adiada e faz isto pela covardia de um.poder executivo o fraco acovardado e submisso a ditadores.
E pensar que desde o ensino médio, sempre paguei meus estudos, trabalhando de dia, estudando de noite… a vida era dura, mas havia honra, dignidade e vontade de aprender o máximo a cada aula.
O STF virou o “tudo fácil” da petezada. É só entra que nóis resorve.
Não era a UNE que guiava a boiada para manifestações contra Bolsonaro?
Antes, rebeldes, moderninhos, progressistas; agora, ordeiros pesquisadores, estudiosos?
Quer dizer que antes metiam o pau no governo fazendo o L, mas mamavam nas tetas do governo, e agora se fazem de estudantes aplicados chorando as pitangas?!
Por que não vão pedir dinheiro pra UNE?
BANDO DE ESQUERDISTAS INCONSEQUENTES, IRRESPONSÁVEIS !
AGORA FAÇAM O L !
STF / TSE: QUANDO, NÃO É O DROGADO, É O ALCOÓLATRA… Eles se alternam, no degradante show de horrores que ainda somos obrigados a suportar…
qual a novidade ? esta Biba CORRUPTA de toga dá 24horas pra um, dá 72 horas pra outro, o negocio dele é DAR.
Deveriam tirar recursos do judiciário para custear as bolsas dos estudantes.
Vejam o custo, as regalias que tem cada membro deste judiciário.
” Amigo do Amigo do Meu Pai “, é assim, Toffoli, que você aparece nas planilhas da corrupção da Odebrecht e como você não tomou nenhuma providência jurídica contra o Marcelo Odebrecht, entendo que você, Toffoli, tem sim o rabo preso com o pool de empreiteiras bandidas. Então, senhor Toffoli, eu que ajudo pagar seus seguranças fortemente armados, os carros blindados que você anda, as lagostas, carnes nobres e vinhos finos que você degusta, os penduricalhos sem fim que ornamentam seus gordos proventos, lhe concedo 24 HORAS, repito, 24 HORAS, não mais que isso para: 1 – Ajuizar ação contra Marcelo Odebrecht, sob pena de eu entender que o Marcelo tem razão. 2 – Publicar balanços, constituição societária do resort de LUXO que está em nome do seu irmão, anexando extratos bancários, planilhas de custos da obra, contribuição ao INSS dos trabalhadores do empreendimento. 3 – Explicar aos brasileiros o caso da MESADA que você recebeu do escritório de advocacia que sua esposa dirige. 4 – Explicar direitinho em quais Ações no STF, TSE e outras Casas de Tolerâncias sua esposa defende bandidos de estimação. 5 – Explicar o seu mutismo ante a desgraceira moral das Casas de Tolerâncias que pode levar o Brasil a uma conflagração. 6 – Processar o dono da OAS por ele ter delatado que a empresa bandida bancou a reforma da sua casa. Corre, Toffinho… São apenas 24 horas que dou a você. Tic tac, tic tac, tic tac…
Essa foi direto na veia.
Com a palavra, Toffoli !
Tofinho, seu tempo está se esgotando…
Se o governo Federal NÃO prestar informações o que acontece ??