-Publicidade-

Toffoli derruba liminar contra a reforma da Previdência de SP

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, revogou uma liminar que suspendia a Reforma da Previdência do Estado de São Paulo, informa o site Consultor Jurídico.
Sede da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo
Foto: LiaC/Wikimedia
Sede da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo Foto: LiaC/Wikimedia

Presidente do Supremo Tribunal Federal suspendeu decisão tomada por desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, revogou uma liminar que suspendia a reforma da Previdência do Estado de São Paulo, informa o site Consultor Jurídico.

A reforma estava suspensa por decisão do desembargador Antonio Carlos Malheiros, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo. Em sua decisão, Malheiros afirmou que a votação do projeto na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) contrariou o artigo 10 da Constituição Estadual e o artigo 31 do Regimento Interno da Assembleia estadual.

Ao derrubar a liminar do desembargador, Toffoli alegou que a decisão sobre o assunto não pode ser unilateral e que se deve esperar “seu respectivo trânsito em julgado”.

A reforma da Previdência de São Paulo foi aprovada em 3 de março em meio à confusão com servidores que chegaram a depredar partes da Alesp.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês