O ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli concedeu nesta quarta-feira, 29, ao empresário Otávio Fakhoury o direito de ficar em silêncio no depoimento à CPI da Covid.
O magistrado, no entanto, não permitiu que ele falte à oitiva, que está marcada para amanhã. Fakhoury é presidente do PTB em São Paulo, partido de Roberto Jefferson, e é vice-presidente do Instituto Força Brasil.
Leia mais: “Em sessão tumultuada da CPI, Hang nega ter financiado fake news“
Apesar de autorizar que o empresário fique em silêncio, o ministro disse que fica proibido “faltar com a verdade relativamente a todos os demais questionamentos” que não o incriminem.
O pedido de convocação foi apresentado pelo vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O senador afirmou que Otávio Fakhoury “foi identificado como o maior financiador de disseminação de notícias falsas”.
Hoje então vai ser um dia de gloria para o RANDOLFE aquele inútil senador pelo Amapá, que votou contra todas as reformas, trabalhista, previdenciária, MP871 de combate às fraudes da previdência, o marco legal do saneamento básico, enfim contra todas medidas econômicas e como verdadeiro despachante do STF, tudo judicializa.
Agora, para que precisamos de 3 inúteis RANDOLFES por Estado?. Não basta 1?
Esses 81 inúteis do Senado, com os 513 da Câmara Federal nos consomem anualmente R$ 12 bilhões. Quando vamos às ruas pacificamente exigir a redução de no mínimo 1/3 das cadeiras dos LEGISLATIVOS federal, estaduais e municipais e o Senado a somente 1 senador por Estado?
TEM ESPETÁCULO HOJE? TEM SIM SENHOR!