O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli negou nesta terça-feira, 24, o prosseguimento de uma ação movida por membros do Conselho Superior do Ministério Público contra o procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras. A Comissão de Constituição e Justiça do Senado deve aprovar hoje a recondução de Aras à PGR.
Na ação, o grupo de procuradores afirma que houve irregularidades na tramitação de um processo que acusa Aras e seu vice, Humberto Medeiros, de se omitirem de investigar o presidente Jair Bolsonaro. A representação foi entregue ao Conselho Superior do Ministério Público Federal em 9 de agosto.
“Tem-se meras ilações”, argumentou Toffoli, ao invalidar o pedido. “Não se verificando na espécie nenhuma ilegalidade ou abuso de poder.”
Primeiro de tudo e mais importante: quem são tais procuradores ? Filiados às gangues da esquerdalha ? E qual o suposto crime do presidente ? Se houver respostas coerentes e não tendenciosas para essas perguntas, que se apure.
E secundariamente, repudiei a nomeação de Aras, um anti lava. E não olho com bons olhos a aparente aproximação de bolsoanaro com Toffoli, inclusive nomeando agora André Mendonça, um lambedor do Toffoli
O projeto do Doria de destruir JB foi desmascarado. Talvez nem todos queiram embarcar nele.
Supremos tentando sinalizar arrefecimento…….
Não adianta! A corda já arrebentou meus caros SOBERBOS!
O encontro de contas será com o povo! verdadeiros donos da democracia!
É impressão minha ou os semideuses estão recuando, primeiro foi o Xandão, agora o Toffoli, sei não
Estão recuando sim. Mas, espertos, viram que não podem abrir duas frentes de batalha.
Parece mais um ardil e não um recuo
Grande novidade!
Senadores STF, PGR, todos com telhado de vidro, quem vai atirar a primeira pedra?