Toffoli suspende ação da PF no gabinete de José Serra
Senador tucano é alvo de inquérito que apura suposto caixa dois de R$ 5 milhões
Foto: NELSON JR./SECOM/STF
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, decidiu hoje suspender a ação da Polícia Federal (PF) de cumprir o mandado de busca e apreensão no gabinete do senador José Serra (PSDB-SP), em Brasília. Os agentes estavam no local para seguir ordens da Justiça. Ainda no âmbito da operação, o fundador da Qualicorp, José Seripieri Junior, foi preso temporariamente.
Em suma, Toffoli argumentou que Serra tem foro privilegiado em razão de ser parlamentar. Não está, portanto, submetido a ações vindas da primeira instância. Assim sendo, responde apenas ao STF. Conforme noticiou Oeste, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), barrou a entrada da PF no local. O tucano foi alvo de uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira, 21.
“Defiro a liminar para suspender a ordem judicial de busca e apreensão proferida em 21 de julho de 2020 pelo Juiz Marcelo Antonio Martin Vargas, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, nas dependências do Senado Federal, mais especificamente no gabinete do senador José Serra. Comunique-se, com urgência, solicitando informações à autoridade reclamada”, decidiu Toffoli.
Leia também: “Maia está sentado sobre o fim do foro privilegiado há 3 anos”
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
17 comentários
Envie um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Pouca vergonha esse STF tao se protegendo a PF tem que começar a expor esses bandidos para a populaçao
O bom é que este tipo de ação só expõe toda a safadeza existente nestes órgãos. Fortalece muito a posição do presidente como homem simples e sério.
Incrivel como a sanha de sem-vergonhices e incongruencias do STF nao tem limites!
Assim fica comprovado que gabinete de deputados e senadores é o lugar mais seguro para se guardar valores, documentos ou qualquer prova de crime. Aqui ninguém tasca, mano! É nóis na fita.
Que quedinha pequena que teve o excelentissimo…nao se esqueceu de seus comparsas…nojento esse stf
Se fosse no Palácio do Planalto, contra o Bolsonaro, a ação seria suspensa?
Toffoli sendo Toffoli, UM CANALHA!!
Tem que partir para cima de uma vez e ir para o pau com estes canalhas.
ATÉ QUANDO VAMOS FICAR A MERCE DESSA GENTE? NHONHO ESTÁ COM O FORO PRIVILEGIADO(NA GAVETA) DESDE FEV.19.
OS POLITICOS SAO PESSOAS MELHORES?, CONSTITUIÇÃO NAO VALE PARA ELES( JUDICIÁRIO/LEGISLATIVO/EXECUTIVO)?.
NÃO ERA PARA TER UMA IMPRENSA INDEPENDENTE(SEM VERBAS GOVERNAMENTAIS) E, MOSTRAR, EXPOR ESSES DESMANDOS?, E/OU ESTÃO ESPERANDO A VOLTA (IMPOSSIVEL) DO LULALADRÃO?. TENHAM PACIENCIA.
Me ajuda que eu te ajudo.
Tudo farinha do mesmo saco!!! O PT já foi! O Toffoli e o PSDB estão dando seus últimos suspiros!!!!
Com essa canetada do Supremo não precisa nem de julgamento, Serra é culpado e com certeza as provas estavam no gabinete dele.
Precisamos apoiar Jorge Cajuru como novo presidente do Senado, ai iniciaremos uma revolução no Supremo.
Sabe o pior? Ficar à mercê de um STF compromissado com bandidos corruptos e ainda ouvir da rede globo que qualquer “ofensa” à facção STF é um crime contra a democracia.
Os iguais se protegem.
Quero saber se terá acordo com: Rodrigo, Davi, STF. Por favor não se misturem, perderá credibilidade.
O Serra ta no bico e nao larga o osso…escroto….