-Publicidade-

‘Tornei a China um problema menor’, afirma Trump

'Em entrevista à canal de TV americano, presidente também disse que ofensiva de Pequim sobre Hong Kong é benéfica aos Estados Unidos.
Trump vê lado bom e parar de ajudar Hong Kong | Foto: The White House/Flickr
Trump vê lado bom e parar de ajudar Hong Kong | Foto: The White House/Flickr | donald trump, china, hong kong, joe biden, estados unidos, eleições americanas 2020

Em entrevista à canal de TV americano, presidente também disse que ofensiva de Pequim sobre Hong Kong é benéfica aos Estados Unidos

donald trump, china, hong kong, joe biden, estados unidos, eleições americanas 2020
Trump vê lado bom em parar de ajudar Hong Kong | Foto: The White House/Flickr

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, quer reduzir o imposto sobre ganho de capital para 15% em seu segundo mandato.

Ele também prometeu um dólar mais forte caso seja reconduzido à Casa Branca nas eleições de novembro. As declarações foram feitas em entrevista à Fox Business na manhã desta quinta-feira, 13.

Durante a entrevista, o republicano atacou o seu rival na corrida eleitoral, o democrata Joe Biden e a segunda maior economia do mundo, a China.

“Eu tornei a China um problema muito menor do que era”, declarou.

Sobre a ofensiva de Pequim sobre Hong Kong, Trump disse que os mercados acionários americanos serão beneficiados sem o que chamou de “ajuda” ao território, em referência às condições especiais de negócios suspensas desde que a China impôs a lei de segurança nacional sobre o local.

Com informações do Estadão Conteúdo

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.