O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, disse nesta segunda-feira, 20, que um trecho da rodovia que liga a capital fluminense a Santos, no litoral de São Paulo, pode ter desaparecido. De acordo com Freitas, ainda não é possível dimensionar o tamanho dos estragos em alguns pontos da estrada.
Tarcísio sobrevoou as áreas devastadas em São Sebastião (SP), na manhã de hoje. Segundo ele, foram identificados dez pontos de bloqueios na Rio–Santos.
“Um volume de terra se deslocou em uma extensão tão grande que a gente até levanta a hipótese de a rodovia ter sido arrastada junto”, declarou, em coletiva de imprensa.
Tarcísio disse que ficará na região o “tempo que for necessário”. O governador transferiu seu gabinete para o litoral norte, para “tomar todas as providências”.
“Estamos aqui hoje o dia todo e ficaremos o tempo que for necessário”, disse. “Transferi meu gabinete ao litoral norte para tomarmos todas as providências. Nossa ideia é atuar em colaboração com a prefeitura, estendendo a mão e acompanhando o trabalho aqui de perto e pessoalmente.”
Freitas decretou estado de calamidade pública no domingo 19 nas cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga. O governador também anunciou a liberação de R$ 7 milhões para a Defesa Civil auxiliar as vítimas das chuvas. A liberação dos recursos será por meio de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Secretaria de Governo e Relações Institucionais.
A reconstrução das moradias atingidas será coordenada pelo Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional e pelo Ministério das Cidades. Ficará sob responsabilidade da prefeitura encontrar terrenos fora de áreas de risco para as novas construções.
Já a ajuda humanitária será centralizada no Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e do munícipio de São Sebastião.
Vamos aos FATOS práticos e sem mimimis …
A será do mar tem sua morfológica geológica em eterna degradação …ou seja… é um relevo/rochas podres. Diferente dos Andes que “cresce” a serra do mar DISSOLVE. Então o de existem os mais altos picos e ribanceiras É ONDE VAI deslizar.
2- o povo nordestino não para de vir para o Sudeste e invadir essas áreas….NÃO TEM bobos aí…sabem que é perigoso…mas apostam justamente nisso para, uma vez gerada a comoção da mídia…auferirem alguma “lucro” mesmo as custas de suas próprias vidas…então isso fica um ATO de ENXUGAR GELO, pois o que não falta no Brasil é gente que se acham iiixxxpertos. O FATO é…GOVERNADORÉS nordestinos NÃO cuidam de seu POVO e esses acorrem para o Sudeste ..ávidos por carestia. Então invasões e mendigos não param de ocorrer e chegar.
3- TODOS SABEM DISSO …inclusive as “vítimas” mas continuamente VOTANDO errado, pois tem um erro de origem, um pecado original…gostam de levar vantagem e não de estudar/trabalhar, TER patrão, TER RESPONSABILIDADE.
É POR ISSO que democracia no Brasil, Na América Latina NÃO FUNCIONA
Em tempo!
Sabem o que lulaladrao vociferou ao ter suas férias na Bahia interrompidas?!?
“Outra vez isso! Todo carnaval é um inferno. E se eu não for esse Tarcísio cresce politicamente…aí fica mais um para para me encher… o Dirceu fala que É bom isso, pois diluição dos votos da direita em vários Potênciais candidatos brigando entre si acelera os desgastes mútuos…MAS sacrifica minha férias …aí é dose.”
O ex-presidiário liberou 5 milhões para artista famosa produzir seu musical, gastou uns 400 mil em móveis, mas para as vítimas da tragédia teve a cara de pau de anunciar a transferência de 2 milhões. Esse sujeito é um vigarista (pra ser leve com as palavras).
Marisa, mais uma vez os tiozoes do zap te passam informacao falsa. A artista em questao e Claudia Raia e o processo estava em transito pela lei Rouanet. Vou te explicar o que e esta lei. Um artista procura um patrocinador ( empresa ) e a empresa aceitando podera abater ate 4 porcento da aliquota de 15 porcento, feito isso o artista entra com um processo no Min. da Cultura aonde devera preencher alguns quesitos como compensar socialmente ( no caso da referida artista a mesma propoe uma oficina de teatro e danca para comunidades carentes ). Ou seja, o governo nao desembolsa dinheiro. Melhor do que uma contratacao de cantor como Gustavo Lima por uma prefeitura de Rondonia com 8 mil hab pagar 800 mil sem licitacao aonde falta professor e merenda escolar. Tendo duvidas eu te ajudo, nao acredite nos tiozoes do zap.
Conseguiram enfiar o molusco goela abaixo, ainda bem q ñ obtiveram o mesmo êxito com o poste, senão nossa situação aqui em SP poderia ser beeeem pior! 🤔😐😳
Tarcísio é 10.
Dificilmente encontraremos um governador tão empenhado.
Parabéns…!
Só a sua presença vale muito.