Assessoria confirma o ataque e diz que o banco de dados do tribunal “está em manutenção para analisar uma possível falha na segurança”
Um ataque hacker atingiu, nesta sexta-feira, 27, os sistemas do Tribunal Regional da Primeira Região (TRF-1). Os invasores dizem ter obtido acesso a arquivos em mais de 40 bases de dados do tribunal.
O ataque foi comemorado nas redes pelos invasores, que afirmaram ter capturado os dados e que, dessa forma, conseguiram mostrar a “vulnerabilidade” do sistema do TRF-1. O tribunal, que abrange casos de 13 Estados e do Distrito Federal, é o que abriga mais processos no país.
Leia mais: Kajuru ameaça renunciar se STF liberar reeleição de Maia e Alcolumbre
Em um site usado por hackers para expor vazamentos, foram publicados nomes de arquivos que estariam em quatro das 47 bases de dados do TRF-1 acessadas pelos invasores.
Os arquivos, no entanto, não foram publicados. O site do tribunal está fora do ar.
Ao Estadão, a assessoria do TRF-1 confirma o ataque e diz que o banco de dados do tribunal “está em manutenção para analisar uma possível falha na segurança”.
“A equipe do tribunal está avaliando agora, mas a princípio houve somente uma divulgação de material que já era de domínio público”, afirma o tribunal.
Com informações do Estadão Conteúdo
Ainda bem que a Urna eletrônica é segura!!!
Precisa urgente implantar voto impresso conferido pelo eleitor antes de depositar em urna específica.
Gostaria muito que alguém da revista explorasse o que anda nas redes sociais. Eu, pessoalmente, tenho a impressão que o culpado desses ataques de hackers é o STF através de alguns ministros. Por que? Eles não foram duros com o pseudo jornalista Grenwald e seus amigos criminosos. Agora, toda aquela gente sabe os códigos e chaves para entrar em qualquer órgão do governo, pois quem roubou dados da lava-jato ficou sabendo de muitos segredos de sistemas e agora venderam para outros no mundo todo. Se o Gilmar Mendes tivesse endurecido, prendido os caras, eles teriam medo e não espalhariam o que sabiam para outros kackers. Assim, data venia, o STF é culpado por toda esta onda de ataques cibernéticos. O povo brasileiro deveria fazer um abaixo assinado para entregar na ONU denunciando os horrores do STF brasileiro.
É uma boa hipótese.