O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) confirmou a condenação do ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Aldemir Bendine, pelo crime de corrupção passiva em ação da Lava Jato. Bendini atuou durante o governo de Dilma Rousseff.
Relacionadas
A decisão da 8ª Turma em julgamento realizado na quarta-feira 13, foi unânime. O colegiado manteve a pena em seis anos e oito meses em regime fechado.
Além dele, outros dois réus do processo também tiveram as condenações confirmadas pelo TRF4: o operador financeiro e publicitário André Gustavo Vieira da Silva, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e o ex-executivo da Odebrecht Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis, por corrupção ativa.
De acordo com o Ministério Público Federal, o Grupo Odebrecht teria feito o pagamento de vantagem indevida de R$ 3 milhões entre junho e julho de 2015 a Bendine.
Calma aí, só os de esquerda podem ser condenados pela lavajato kkkkkkk
Nesse momento, Bendini, com seu copo de cristal suíço, sorvendo seu “blue label” 20 anos está gargalhando e pensando: “Cambada de idiotas do TRF4, daqui a pouco chega nos cumpanhero do STF”
Espera ai, mas só o Bendini? E os que o colocaram no BB e na Petrobras? Tem que chegar no STF para liberar?
A Lava-jato continua mostrando que os poderosos também podem ser investigados e condenados. Espero que a nossa corte suprema não venha desfazer esta condenação.
Fique tranquilo, gilmar continua ministro do stf.
Ao ler o título da matéria, só o que vem à mente das pessoas é: STF.
Lula e Dilma estão soltos e com a alma cheirando a talco.
O Brasil foi transformado no país dos corruptos, oficialmente.
É onde estamos.
E o nosso campeão se escondendo no banheiro.
Mas como assim, segundo a corte mais suja deste mundo, não houve petrolão nenhum!
Mas a condenação foi no local errado!
Fim de processo, comecem no ZERO em BSB.
Não adianta nada, já, já o STF solta.