Por unanimidade, os magistrados do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) entenderam ser inconstitucional a leitura da frase da Bíblia “sob a proteção de Deus” no início das sessões da Câmara Municipal de Bauru (SP).
Estabelecida na quarta-feira 17, a decisão atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral de Justiça, órgão máximo do Ministério Público de São Paulo. Conforme o órgão, o rito no Parlamento “fere o princípio do Estado laico”.
Além da liturgia, o TJSP derrubou também a determinação do regimento interno segundo o qual a Bíblia tem de permanecer sobre a Mesa Diretora da Casa de Bauru.
“Não compete ao Poder Legislativo municipal criar preferência por determinada religião — como o faz pela invocação a ‘Deus’, disponibilização da Bíblia e a exigência da leitura de trecho da Bíblia para iniciar a sessão legislativa na Câmara Municipal — voltado exclusivamente aos seguidores dos princípios dos credos monoteístas, alijando outras crenças presentes no tecido social brasileiro que não ostentem essa característica”, diz trecho da decisão do TJ-SP.
Leia também: “Agressões gratuitas”, reportagem publicada na Edição 92 da Revista Oeste
Então esses “zelosos”(sic) e desocupados juízes (chamados desembargadores) teriam obrigatoriamente de “julgar inconstitucional” a própria Constituição Federal, cujo preâmbulo contém exatamente essa mesma expressão, ou seja: “…promulgamos, SOB A PROTEÇÃO DE DEUS, a seguinte Constituição da República Federativa do Brasil”.
Agora a coisa vai… O problema era esse? Tem que mandar tirar aquele crucifixo que fica no plenário do STF. É necessário resgatar a imagem de Cristo crucificado daquele antro de mentiras, maldade e incompetência.
O judiciário quer tomar conta dos poderes sem terem sido eleitos pela população ? É a ditadura em marcha, mas lição dos filmes do Rock… “Não importa quanto vc bate, mas sim quanto aguenta apanhar e continuar, o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha.” Estamos nos primeiros rounds, e um dos nossos socos entrou e baqueou… é o soco “Elon”… Faz o Elon.
Meu Deus !!! Quanta ignorância !!! É preciso arranjar serviço útil para esse pessoal fazer em prol do Brasil e para justificar seus altos salários e muitos penduricalhos !!!
Eu fiz um juramento sobre o altar de Deus, demonstrar uma hostilidade eterna, uma insurreição contra toda forma de tirania sobre a mente do homem.
O próximo passo deste tribunal infernal será retirar a frase: “Deus seja louvado” do nosso dinheiro.
Estado laico é diferente de estado ateu. No estado laico toda a forma de religião é protegida pelo estado. A Inglaterra é um estado laico, no entanto o Rei é o chefe da Igreja da Inglaterra. O que se está sendo feito no
O que está sendo feito no Brasil é a transformação de um estado laico em estado ateu
Estado laico é diferente de estado ateu. No estado laico toda a forma de religião é protegida pelo estado. A Inglaterra é um estado laico, no entanto o Rei é o chefe da Igreja da Inglaterra. O que se está sendo feito no