O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) retomou suas atividades, nesta segunda-feira, 22, e deve pautar, nos próximos dias, o pedido de cassação do senador Sergio Moro (União Brasil-PR).
Moro é alvo de duas ações no TRE-PR, uma delas proposta pelo Partido Liberal, de Bolsonaro, e outra pela coligação do presidente Lula.
Nos dois processos, Moro é acusado de abuso de poder econômico, durante a campanha eleitoral de 2022. Em dezembro, antes do recesso da Corte, o Ministério Público Eleitoral (MPE) do Estado emitiu um parecer a favor da perda do mandato do congressista.
Conforme o MPR, em um documento de quase 80 páginas protocolado em 14 de dezembro, as contas de Moro da pré-campanha têm irregularidades com despesas que envolvem viagens, coletivas de imprensa, serviços de advocacia, locação de veículos, entre outros. Os gastos teriam supostamente alcançado R$ 2 milhões, acima do limite permitido.
Próximos passos sobre possível cassação de Moro
Depois da manifestação do MPE, a próxima etapa é o voto do relator do caso, desembargador Luciano Souza. Na sessão de julgamento, o MPE e a defesa de Moro poderão fazer sustentação oral. Os autores da ação também terão o direito de se manifestar. Na sequência, o relator apresentará seu entendimento, e os outros magistrados deverão se posicionar.
Leia também: “Toffoli autoriza abertura de inquérito contra Sergio Moro”
A vida continua!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Existe crime maior que o cometido pelo STF/TSE para descondenar e tornar elegível um corrupto declarado e que destruiu financeiramente as instituições do governo brasileiro ?
O crime do senador Sérgio Moro foi de usar de ingratidão a quem o estava prestigiando e elevando seu nome no mundo político.
Sem ser partidária de Sérgio Moro, eis mais um retrato da vingança do Stalinácio Lula da Silva apoiada pela nossa justiça politizada, amiguinha desse desgoverno do PT e firmando o que esse presidente falou em entrevista que ia acabar com quem o prendeu ( tadinho, ele só desviou bilhões dos contribuintes e o STF endossou na época; mas agora… Lulinha virou santo )
#AcordaBrasil ????????
#AcordaBrasil ( Bandeira do Brasil sai ????? )
O Brasil ADORAVA Sérgio Moro, porém, à política NÃO PERDOA O TRAIDOR* Cada um paga o preço da sua aposta.