Trump aciona Justiça para virar o jogo em Michigan

Defesa do presidente dos Estados Unidos tenta impedir o Estado-chave de certificar o resultado das eleições
-Publicidade-
Trump acredita numa vacina para covid-19 até a data das eleições nos Estados Unidos | Foto: The White House
Trump acredita numa vacina para covid-19 até a data das eleições nos Estados Unidos | Foto: The White House | donald trum, vacina, covid-19, eleições americanas 2020, estados unidos

Defesa do presidente dos Estados Unidos tenta impedir o Estado-chave de certificar o resultado das eleições

donald trum, vacina, covid-19, eleições americanas 2020, estados unidos
Presidente assegura que houve fraude na disputa pela Casa Branca
Foto: Divulgação/Casa Branca
-Publicidade-

A defesa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entrou com uma ação na Justiça nesta quarta-feira, 11, em Michigan, para impedir o Estado de certificar o resultado da eleição realizada na semana passada. A estratégia é conseguir êxito e, na sequência, pedir a recontagem de votos. Veículos da grande mídia consideram que Joe Biden venceu a disputa pela Casa Branca. A ação no Estado de Michigan alega os seguintes motivos para impedir a certificação:

1) Eleitores descreveram irregularidades na votação;

2) Houve assédio a observadores eleitorais do Partido Republicano;

3) Cédulas ilegais e inelegíveis foram contabilizadas.

Na Geórgia, onde Biden também foi apontado vencedor, haverá recontagem manual de todas as cédulas eleitorais, conforme noticiou Oeste. O secretário de Estado, Brad Raffensperger, assegurou em entrevista coletiva que a apuração deve começar ainda nesta semana. Além disso, os resultados serão certificados em 20 de novembro. Os integrantes da campanha do presidente Trump também vão acionar a Justiça nos Estados de Pensilvânia, Arizona e Wisconsin.

Leia também: “Na Pensilvânia, 21 mil mortos constam na lista de eleitores”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

8 comments

  1. Não entendo a democracia dos DEMOCRATAS. Qual o crime em recontar e auditar na busca da verdade. Se não for constatada fraude, melhor para a transparência do partido democrata, e pior para os republicanos.
    Curiosamente, muitos aqui no Brasil criticaram o sistema eleitoral americano e enalteceram as nossas maravilhosas urnas eletrônicas, porque são muito rápidas e seguras.
    Entretanto, não é possível CONFERIR e AUDITAR nossas urnas eletrônicas, sem que um respectivo bilhete automaticamente impresso, blindado e devidamente depositado em urna lacrada seja implantado. Recentemente nossa gloriosa CORTE SUPREMA, declarou INCONSTITUCIONAL a lei do voto impresso com as estapafúrdias alegações de:
    -violação do sigilo e liberdade do voto,
    -elevado custo de implantação, o que seria uma irresponsabilidade conforme o notável Gilmar,
    -e um retrocesso conforme o iluminado Barroso,
    Que facilidade para derrubar uma Lei por esse poderoso PODER. E nosso Congresso aceita e com isso Rodrigo Maia não fica indignado.

  2. E não quero ouvir chororô do outro lado dizendo que Trump ganhou no tapetão! Dane-se! Se não tivessem trapaceado como trapacearam, isso não seria necessário! E peguem sua lista negra de republicanos que apoiam Trump para usá-la para perseguição desses e VTNC com ela!

    1. Se existe uma brecha no sistema e Trump, vem avisando a meses quem garante que ele mesmo não utilizou desse esquema ilícito na eleição passada contra a Hillary???

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site