Presidente americano também se mostrou otimista com relação à economia do país e sobre as eleições presidenciais de novembro
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reforçou suas críticas à China, em um contexto de escalada de tensões entre os dois países após o fechamento de embaixadas.
“Temos de nos livrar dessa praga horrível que é o coronavírus que nos atingiu com força. A China permitiu que ela escapasse para a Europa e para o mundo inteiro”, disse, em entrevista à Fox News no fim da noite desta quinta-feira, 23 . “A covid-19 é muito contagiosa. Mas, se você der uma olhada no mapa americano, temos grandes regiões em ótima forma”.
Donald Trump ainda se mostrou otimista em relação à recuperação econômica dos EUA e às eleições presidenciais de novembro.
“Estamos tornando a América melhor do que nunca. Você verá que teremos um ótimo ano em 2021, além de um ótimo terceiro trimestre. E o bom do terceiro trimestre é que os resultados serão divulgados antes da eleição”.
Sobre um novo mandato, o republicano destacou que continuará com sua proposta de “América em primeiro lugar” e terminará a construção do muro na fronteira sul dos EUA, para impedir a entrada de imigrantes ilegais vindos do México.
“Esses grandes gênios da comunidade internacional se tornaram globalistas e realmente prejudicaram o nosso país”, indignou-se Trump.
O líder da Casa Branca ainda falou dos avanços em estudos de uma vacina contra a covid-19 e de tratamentos para doença e criticou os prefeitos de cidades americanas que insistem em não aceitar ajuda federal para conter protestos violentos.
Trump também assistiu a diversas gafes do adversário democrata Joe Biden e, instado a comentá-las, apenas disse que para estar à frente dos Estados Unidos, é preciso estar atento: “Você precisa estar em sua melhor forma, afiado para estar na Casa Branca”, concluiu.
Ele já deve estar sendo esculhambado……….por dizer o óbvio.
Alguém pode me explicar como a China conseguiu impedir que o virus saisse de Huwan para o interior do país, mas não conseguiu impedir que ele se espalhasse pelo mundo…..
Como a China está conseguindo se manter sem infecções se o resto do mundo não tem mais cidade livre do virus???
Espero que os americanos demais um mandato para Trump. Biden não passa firmeza e para enfrentar os inúmeros desafios da América e preciso ser um líder forte. Enfrentar a agressividade da China só Trump apresenta tal peito para isso.biden diante da China tem tudo para ser engolido
Para mim deixou escapar nada. Foi tudo planejado.