Candidato do Partido Republicano reforça que acionará o Poder Judiciário
O atual presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição pelo Partido Republicano, Donal Trump, criticou o processo da eleição deste ano. Segundo declarou diretamente da Casa Branca na noite desta quinta-feira, 5, ele voltou a se colocar como vencedor da disputa contra o democrata Joe Biden.
Leia mais: “As observações de Barroso sobre as eleições dos EUA”
Trump garantiu que venceu a eleição até o momento em que somente os “votos legais” haviam sido apurados. Ele acusou o rival de crescer na apuração a partir do que ele chamou de “ilegais”. Desde o início da campanha eleitoral, o republicano se colocou contra a votação por meio do correio — justamente o tipo de voto que atrasa o fechamento da contagem em Estados como Michigan e Geórgia.
“Terá litígio”
Diante da situação, o atual presidente avisou que a eleição será tema a ser tratado pelo Poder Judiciário. “Terá litígio”, garantiu Trump. “Possivelmente a Suprema Corte será acionada”, prosseguiu o político norte-americano que ainda afirmou que o Partido Democrata promove um sistema corrupto.
Apuração ao vivo: Confira como está a briga Biden X Trump pelos votos do Colégio Eleitoral
________________
Acompanhe os destaques da eleição norte-americana, a política brasileira, o Poder Judiciário, a economia e muito mais diretamente no WhatsApp. Clique aqui e faça parte da lista de transmissão da Revista Oeste.
Isso mesmo! Não deixa barato não! Esses bohstas não sabem perder, vamo pro pau, uma guerra é melhor do que um massacre de um lado só! É a mesma coisa quando um valentão da escola te escolhe como saco de esporro, todos odeiam mas ninguem reage! Quando um mesmo em um péssimo dia resolve quebrar a cara do valentão em questão, menino ou menina ou o que seja todos comemoram! Se pensam que ”dar a outra face” é aguentar injustiças calado, me desculpem mas vocês estão ERRADOS! Aprendam a se defender de uma vez! Se batem uma e o outro não reage, o que bate vai continuar batendo até que se chega ao limite e o que foi dito acima ocorre!
concordo 100%.