Ao mesmo tempo em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma o julgamento de outras três ações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta semana, a Corte vai analisar duas ações contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste
A coligação da campanha de Bolsonaro em 2022 apresentou as acusações contra a campanha do atual chefe do Executivo. Em caso de condenação, Lula poderia ter o mandato cassado e ficar inelegível por oito anos. As ações estão previstas na pauta de terça-feira 17 do TSE.
As ações no TSE contra Lula
No primeiro caso contra Lula, os autores afirmam que a campanha petista cometeu abuso de poder econômico e dos meios de comunicação. Na segunda ação, a campanha de Lula também é acusada de uso indevido dos meios de comunicação.
A Procuradoria-Geral Eleitoral ofereceu parecer em que julga a improcedência do pedido — o mesmo acontece com as três ações contra Bolsonaro em julgamento na Corte.
Por ser um braço do Ministério Público Federal, mesmo sem ser autora do processo, a Procuradoria Eleitoral se manifesta nas ações de investigação judicial eleitoral, opinando pela procedência ou pela improcedência dos pedidos.
Na campanha eleitoral de 2022, Lula contou com apoio do Solidariedade, do PSB, do Agir, do Avante e do Pros. Além disso, a coligação encabeçada pelo petista — e que teve o socialista Geraldo Alckmin como candidato a vice — contou com duas federações: uma composta de Psol e Rede e outra formada por PT, PCdoB e PV. A aliança conduziu Lula para seu terceiro mandato à frente da Presidência da República, ao vencer Jair Bolsonaro no segundo turno.
Leia também: “As mentiras de Lula”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 180 da Revista Oeste
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
STF e STE – sentença – Lula Livre. Amigos são para estas coisas.
Pretendem dar um ar de legalidade e de imparcialidade mas não enganam ninguém.
Quando tinhamos Bolsonaro como presidente o Brasil tinhamos um presidente sério disfarçado de comediante. Hoje temos um palhaço semi-analfabeto pretendendo ser um estadista/ditador. E suas fraquezas e irresponsabilidade no comando da nação estão ficando evidente até para os idiótas funcionais.
O Luladrão faz uso de seu status de privilégio junto ao TSE e ao STF, desta forma tem sido capaz de evitar a responsabilidade por suas fraudes criminosas.
Se as eleições fossem realizadas hoje, e se fosse uma luta justa sem a manipulação e roubo que acontece no TSE e no STF, Bolsonaro venceria, e os esquerdopatas petralhas sabem disso.
Processar um oponente político e torna-lo inelegível é um método de desespero e de último recurso.
Alguém tem um palpite do que irá acontecer????
Eles já conseguiram o que queriam: tornar Bolsonaro inelegível por oito anos. Quanto aos processos do meliante Nove Dedos, para fazer” justiça” kkkkkk, vão arquivar os processos contra Bolsonaro e os contra o meliante lula.
Se fosse contra Bolsonaro, prisão perpétua e açoite. Contra esse pilantra não dá nada, é só pra fingir que a justiça é pra todos.
Já sabemos de antemão que não vai dar em nada. Qual a chance?? ????
Alguém aí tem esperança que o descondenado seja condenado? Todo mundo já sabe quais serão os veredito nos dois casos.
SETENÇA JÁ PRONTA; bolsonaro condenado, Lula livre, alguém ainda acredita nesses STF e S
TE???
Mas como o tse faz parte do governo não acontecerá nada …
HAHAHAHAHA! Só o que tenho a “dizer”!
Será que chegou a hora de “limpar o caminho” para o Barroso se candidatar?
Será que chegou a hora do Brasil que presta, seguir seu caminho?
Não vai dar em nada. Só com a oposição é que o TSE se manifesta. E sempre da pior maneira. Lembrem-se missão dada é missão cumprida.
Lula é ladrão, condenado pela Lava Jato e nenhum facínora poderia tê-lo descondenado.
É óbvio que está tudo combinado para parecer que o TSE é imparcial. Na verdade o objetivo é arranjar outra condenação para Bolsonaro e descondenar, de novo, o Viajanjo Mula da Silva.
Não sou adivinho, mas já sei o resultado: condenação de Bolsonaro e absolvição do Mula.
Esperar algo diferente do TSE, é o mesmo que esperar misericórdia do Hamas.
Tem que perguntar qual vai ser o resultado?
A ratazana de 9 dedos está feliz no bueiro do STF e seus puxadinhos! Tudo comprado me dominado!
e dominado!
Será que desta vez, haverá justiça e o mandato do molusco vai para o espaço ?
Aguardemos.