Tribunal permite apresentação on-line em prol de Manuela D’Ávila e Guilherme Boulos
![manuela d'ávila caetano veloso guilherme boulos - tse - showmício manuela d'ávila caetano veloso guilherme boulos - tse - showmício](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/11/manuela-davila-caetano-veloso-guilherme-boulos-tse-showmicio.jpg)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira, 5, liberar o show virtual que Caetano Veloso se propôs a fazer para arrecadar dinheiro para as campanhas da comunista Manuela D’Ávila e do socialista Guilherme Boulos. Os dois são candidatos às prefeituras de Porto Alegre e São Paulo, respectivamente.
Leia mais: “Eleições dos EUA estão ‘manchadas pela incerteza jurídica’, diz entidade europeia”
Com a decisão divulgada há pouco, o TSE teve entendimento contrário ao das duas instâncias inferiores sobre o caso. Anteriormente, juiz da 161ª Zona Eleitoral de Porto Alegre e o colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) entenderam que a live anunciada pelo cantor infringiria a legislação em vigor, pois trataria-se de um showmício virtual.
Showmício?
A pedido de Manuela D’Ávila (PCdoB), o TSE julgou o caso de forma liminar. Na sessão de hoje, a maioria não entrou no mérito se a live a ser apresentada por Caetano Veloso deve ou não ser classificada como um tipo de showmício virtual. Os ministros destacaram, entretanto, que não cabe à Justiça Eleitoral impor censura prévia ao caso. Por isso, o parecer em favor da transmissão.
“Impossibilidade de controle prévio”
Relator do caso no TSE, o ministro Luis Felipe Salomão fez questão de declarar que não estava analisando se o evento será ou não enquadrado como showmício, o que é proibido. Seu parecer foi totalmente na linha de vetar o que pode ser considerado censura prévia. “A impossibilidade de controle prévio de seu conteúdo pela Justiça Eleitoral, penso em juízo preliminar ser equivocado estabelecer a restrição imposta pela Corte local”, afirmou em trecho da decisão.
Apesar de permitir o show on-line de Caetano Veloso, o TSE destacou que ele não poderá em nenhum momento da transmissão pedir votos para Manuela ou mesmo para Boulos (Psol). Programado para 7 de novembro e anunciado como algo reservado somente a quem pagar pelo “ingresso”, o evento virtual poderá destinar o valor arrecadado aos dois candidatos da esquerda.
Jurisprudência
O TSE sinalizou, por fim, que o caso envolvendo Caetano Veloso, Manuela D’Ávila e Guilherme Boulos fará o plenário do tribunal discutir posteriormente se, afinal de contas, esse tipo de live, com artista ajudando candidatos políticos, deverá ser permitida ou não perante as leis eleitorais em vigor no país. Logo, o caso servirá para formação de jurisprudência.
É uma coisa inacreditável e até mesmo estarrecedora saber que alguém vota pra eleger uma criatura como Manuela D’Ávila como sua representante política. Eu não acredito que maioria da população desse Estado esteja no nível dessa mulher. A política brasileira precisa urgentemente de uma reforma.
Como será esse tal “show virtual”? Será apresentado como em uma “live”, com os espectadores esquerdopatas a fazer suas contribuições? Quem irá gostar muito disso será o Youtube que ficará com a parte mais polpuda dessas contribuições.
Um ex-artista em plena decadência poética…
E mental também! Deve estar chapado de LSD!
Tudo coincidindo com a possível Vitória do biden, é a esperança q eles tem d que a esquerda tem força lá e aqui.
Ganhar na fraude escancarada que já estão provando que foi? Debochando de tudo e todos? Fazendo dos EUA uma piada perante o mundo inteiro? É isso que quer realmente? Se é isso que quer mesmo, vai pra um outro planeta de uma vez e pare de jogar praga!
Está aí a única coisa que a esquerda caviar sabe fazer para idiotizar e manipular seus mais ignorantes e alienados seguidores!
Com direito a tubaína e mortadela. 33 partidos políticos. 2 BILHÕES de verba publica para propaganda eleitoral. A Esquerda jamais se endireita. A Esquerda Não é Solução.
Vai liberar LSD também? Haxixe tá na conversa? Cocaína idem? Em alguns estados dos EUA, liberaram algumas dessas porqueiras! Já que é assim, façam seus comícios na cracolândia!
A decadência se exacerba contra o CONSERVADORISMO, contra a RELIGIÃO.
Comunistas dominadores do mundo enxergam no Brasil campo fértil para sua expansão, e esses bostas só ajudam.
Caetano decadente e senil, como confirma sua própria esposa, nada representará para que um tal boulos contraventor da produção, e uma talzinha manuella, bonitinha mas ordinária, caroneira em carrocerias de condenados.
Esse país é uma sacanagem, se fosse para o filho do Bolsonaro no Rio de Janeiro, certamente seria negado.
O ativismo judiciário absurdo.
Então, foram abertas as fronteiras pelo TSE, para antecipadamente fazer propaganda eleitoral de seus candidatos e solicitar polemicas LIVES senhores cantores sertanejos, românticos roqueiros, e outras especialidades que apreciem a democracia.
Não fica claro, que esse notável e indignado ativista Caetano, sim, aquele que foi convidado pela ministra Carmem Lucia, quando tomou posse na presidência do STF, para cantar o hino nacional com seu violãozinho, já fez propaganda politica antecipada nesse longo período recursal?
Em 1967 quando o soldado polonês Rafal Ganowicz foi questionado como ele se sentia em matar um ser humano, ele respondeu : ”Eu não sei, eu apenas matei comunistas.”