Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou, nesta quinta-feira, 19, a primeira ação de Bolsonaro contra o presidente Lula e o vice Geraldo Alckmin, que poderia levar à inelegibilidade.
Conforme o TSE, não houve abuso de poder político nem uso indevido dos meios de comunicações na contratação de anúncios no Google pela campanha do PT.
Durante a disputa eleitoral do ano passado, o partido veiculou no buscador um texto em formato jornalístico segundo o qual “Lula foi absolvido”.
![TSE](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2023/06/destacadas-1.jpg)
O conteúdo citava que o “STF, a ONU e até a Globo já reconheceram que Lula foi julgado sem crime”. No material, há também um vídeo de um influenciador digital chamado “VAR”, responsável por explicar a “farsa da prisão de Lula”, enquanto debate com um homem.
“Já está mais do que comprovada a perseguição política e midiática da qual ele foi vítima e o lawfare praticado pela Lava Jato”, informa trecho do texto. “Sobretudo, como disse Willian Bonner, o ex-presidente não deve mais nada à Justiça, acumula 26 vitórias judiciais, em absolutamente todos os processos.”
Adiante, a “reportagem” ataca o ex-ministro Sergio Moro, que atuou como juiz na Lava Jato, chamando-o de “ladrão”. “Lula foi preso em 2018 para que Jair Bolsonaro pudesse vencer as eleições”, assegura a propaganda. “Craque que é, se Lula estivesse em campo, Bolsonaro não teria chance. E, mais, depois de prender o craque e retirá-lo da disputa, Moro virou ministro de Jair Bolsonaro.”
Ação de Bolsonaro no TSE que poderia levar à inelegibilidade de Lula
Segundo a acusação de Bolsonaro, teria existido “divulgação de anúncio que busca encobrir e dissimular a verdade dos fatos”.
Conforme a defesa do ex-presidente, Lula e Alckmin teriam feito uso “mercantil” dos algoritmos do Google para limitar alcance de resultados relacionados a corrupção envolvendo os candidatos.
O vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco, contudo, emitiu um parecer pela rejeição do processo movido por Bolsonaro.
é só o começo da derrocada da liberdade !
judiciário aliado ao comunismo ! enquanto não tiver clareza nas urnas eletrônicas os bandidos irão triunfar !
fora STF fora TSE fora Lula ladrão fora Pacheco capacho !!
MAIS UM JULGAMETO DE FICÇÃO NUMA TENTATIVA DE MOSTRAR AO MUNDO QUE LULA NÃO É LADRÃO, NEM CORRUPTO. NA VERDADE, SÓ FOI DESCONDENADO, VERGONHOSAMENTE ,PELOS COMPARSAS. OS CRIMES EXISTIRAM; HOUVE CONFISSÃO DE CULPA DOS ENVOLVIDOS E DEVOLUÇÃO DE PARTE DO DINHEIRO ROUBADO, POR ALGUNS MEMBROS DA QUADRILHA. O DESMONTE DA LAVA JATO TEVE INÍCIO QUANDO ALTOS FUNCIONÁRIOS PUBLICOS, OCUPANTES DOS MAIS ALTOS ESCALÕES TIVERAM SEUS CPFs INCLUIDOS NA LISTA A SER INVESTIGADA PELO CONFAZ. DAÍ, COM A ÁGUA BATENDO NO PESCOÇO, DEU-SE O INICIO DO FIM DA LAVA JATO E A SOLTURA VEXAMINOSA DO CHEFE DA QUADRILHA.
Nada de novo os MINISTROS MILITANTES,
E segue o jogo, bandidos 10 mocinhos 0 , ou seja, o poste mijando no cachorro mais uma vez.
O Brasil passando por imperioso sombrio , dos bandidos tomando conta dos cofres…
Ora, águem acharia que coisa séria deixares-te, o tse faz parte do pt, um órgão dependente, braço do governo e das arbitrariedades …
Para surpresa de absolutamente, NINGUÉM, recurso rejeitado por unanimidade! A missão continua!!!
Faz parte da Missao Cumprida dessa corja!
Pra variar, quando é do lado do Bolsonaro, esta tudo impedido, nada pode e sempre é condenado. Quando é do lado do Lula ou da esquerda, tudo pode, nada é impedido e quem for contra isso é antidemocrático, terrorista, bolsonarista, genocida, terraplanista e tantos outros adjetivos estapafúrdios. Lamentável o que hoje estamos vivendo em nosso Brasil. Um verdadeiro absurdo. Uma total insegurança jurídica.
Na verdade meu amigo Bolsonaro foi absolvido também de uma ação hoje, mas logo achei muito estranho, pois até o Xandão votou à favor da absolvição do ex-presidente Bolsonaro e agora a matéria da Revista Oeste mostra essa absolvição de Lula, ou seja, absolveram Bolsonaro pra também absolver o molusco, porque se desse só para um e não para o outro iria dar muito na telha.
Tapinhas na cara tem seus efeitos.