O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Edson Fachin, disse nesta segunda-feira, 28, que vai levar a polêmica envolvendo o Lollapalooza ao plenário da Corte. No domingo 27, o ministro Raul Araújo atendeu a um pedido do Partido Liberal (PL) e proibiu manifestações políticas no festival de música.
A decisão de Araújo se deu depois de artistas no evento atacarem o presidente Jair Bolsonaro, que é do PL. Pablo Vittar chegou a homenagear Lula, ao exibir uma toalha com o rosto do ex-presidente. Araújo estabeleceu ainda multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento da decisão. O Lollapalooza recorreu.
“Assim que o relator liberar para a pauta, irei incluir imediatamente”, informou o ministro Fachin, em entrevista ao G1. O magistrado sinalizou qual vai ser o entendimento da maioria: “A posição do tribunal será a decisão majoritária da Corte, cujo histórico é o da defesa intransigente da liberdade de expressão.”
Anitta, uma das artistas que participaram do Lollapalooza, zombou da decisão do ministro Araújo. “R$ 50 mil? Poxa, menos uma bolsa. Fora, Bolsonaro”, escreveu Anitta, no Twitter. “Essa lei vale fora do país? Porque meus festivais são internacionais”, ironizou. A cantora se propôs a pagar multas de quem descumprir a Justiça.
Relacionadas
Desmonetização de canais de conservadores
Em agosto ano passado, o corregedor-geral do TSE, ministro Luís Felipe Salomão, determinou que YouTube, Twitch.TV, Twitter, Instagram e Facebook suspendessem o repasse de dinheiro a canais conservadores, entre eles, o da influencer Bárbara Destefani. Segundo Salomão, os perfis disseminavam “desinformação”. Entre outros conteúdos, as páginas pediam o aprimoramento das urnas eletrônicas e questionavam atos do Supremo Tribunal Federal.
Leia também: “A censura reinventada”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 105 da Revista Oeste
Este SINISTRO DO STFEDORENTO, ANULOU a maior operação policial da história a lava jato, impedimento e prisão deste SINISTRO.
A quem esse velho bicha quer enganar. Vagabundo imprestável.
A tiete oficial da ex-presidAnta no STF sempre teve baixo QI, desde que resolveu conspurcar o mundo ao nascer. Depois desta nota cínica e aviltante, o retardo mental congênito com certeza já ganhou a companhia da demência senil.
Taí. Anita esfregando a mais nova tatuagem dela na cara dos Capas Pretas do Partido STF. Mais esculhambado, impossível.
bip ….bip…bip…CANALHAS DETECTADOS!
STF VERGONHA INTERNACIONAL
Verdade?
Esse é o vagabundo que liberou o ladrão pra participar da eleição. O tiro saiu pela culatra, vai acontecer igual a Dilma, vai perder no primeiro turno e ainda vai ser achincalhado de Norte a Sul. Se tudo der certo, com a eleição de Senadores decentes, esse vagabundo vai perder o emprego em 2023.
Qual a novidade? STF e TSE fechados com Lula!!
Covardemente, para não cumprir o que foi determinado, “o relator” levará o assunto ao plenário que certamente absolverá os órfãos da lei Rouanet. Já quando o proibido é ” fora Luladrão”, os relatores decidem monocraticamente. Tudo dentro do maior respeito ao “estado civil de direito…” Nauseabundo.
Não percam tempo falando da Anitta e assemelhados. Apenas divulgem o passado do ex-presidiário.
palhaço esse Fachin – faz de conta que o TSE não desmonetizou contas no YouTube de influenciadores digitais da direita conservadora e que o Telegram não foi constrangido a aceitar suas barbaridades.
O TSE desmonetizou vários canais conservadores. É esse o histórico de liberdade de expressão, ministro mentiroso? Temos que ter nervos de aço pra tolerar o que vemos. A esquerda canalha faz o que bem entende no país e o inútil fachin, comovido pela causa dos vagabundos do festival, vai levar ao plenário? Pois então, leve o pacote completo de arbitrariedades e devolva o dinheiro sequestrado dos inúmeros canais perseguidos pelo desnecessário TSE. Fachin, TSE, STF são uma vergonha para o país. TSE é um sumidouro de dinheiro do povo, é um ninho de chupins que nada produzem porque essa estrovenga de tribunal não tem razão de existir.
O TSE tem “Histórico de defesa da liberdade de expressao”. Para militantes de esquerda, políticos ladrões, que roubam bastante, que de para dividir, e apadrinhados. A grande pizzaria estará amassando a massa da pizza que blindará os militantes da esquerda, para poderem ter liberdade de expressão contra o presidente. Nenhuma coincidência com os casos de Roberto Jeferson, Allan dos Santos, Oswaldo Eustáquio, Zé trovão, Daniel Silveira e quem mais se arriscar a emitir opinião contra o sistema sórdido do judiciário.
lacaio do alibaba de 9 dedos em ação !!!!!!!
A que ponto o Poder Judiciário chegou sendo desreitetado e achincalhado pelos artistas pró PTralhas.
Esse Ministro deveria dar uma voltinha no Festival pra ver a Liberdade de Expressão, onde rola Drogas e Álcool….aliás não foi ele que liberou geral os morros cariocas???
A esquerda pode fazer o que quiser que sempre será considerado liberdade de expressão, ainda que isso envolva depredação de patrimônio público ou privado, injúria e difamação. E aí daquele que ousar enfrentá-los!
tribunal irrelevante/inútil! Um alojamento de sugadores!
Contra Bolsonaro vale tudo. Canalhas.
Esse Fachin gosta de pessoas com cara de pau. O Barroso idem. Pessoas “mentirosas”.
Na verdade esse velho decrépito e imoral queria estar no festival fantasiado de Carmem Miranda, soltando a franga. Putz que vergonha.
Ok Sr Fachin, vamos ver se isso vale para todos. Que nojento ter que ler isso. Vergonha.
Esse festival deveria se chamar ROLA PÁ LULA BRASIL…kkkkk
O cinismo e a canalhice desse togado chega a ser nojento.
É por isso que eu falo. Leiam a “Revolução das Bichas” que vocês vão entender. As urnas eletrônicas brasileiras são as piores e menos seguras do mundo. Até o voto em cédula é melhor e mais seguro que as urnas do TSE.
Chama o Will Smith para dar uma aula sobre liberdade de expressão ao STF.
“TSE tem histórico de defesa da liberdade de expressão”*
* Excetuada qualquer expressão de opinião por parte do atual Presidente da República ou qualquer de seus apoiadores.
Eles querem e buscam o comunismo para os outros.
Artistas quase nunca são patriotas,o prazer é tumultuar, causar constrangimento e, para eled quanto pior melhor.
Eles são patriotas quando juntam suas patotas e vão para Fernando de Noronha fazer um grande SURUBÃO com muito uísques, maconha e cocaína. Ah, como em Fernando de Noronha eles são patriotas num surubão… Ah, são